Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 40 da Aula 4 - Localizando de forma eficiente

"Expressões como IDGas[pq errado?] não são válidas, temos que indicar para o Eclipse que entre o D e o G temos algum caractere. A expressão válida seria algo como IDGas ou ID?Gas." Olhe a citação ali dentro.

Eu digitei "IDGas" e mostrou a classe sem problemas.

Para aparecer o "ID?Gas" eu tive que digitar "ImportadorD?G" senão nem aparece. O que estou fazendo/entendendo de errado?

2 respostas
solução!

Olá Ivan! Você não está errado. Foi um pequeno erro. O que aconteceu é que na resposta era pra está escrito que não é possível encontrar com a expressão I*DGas, pois é necessário informar que ha um caracter entre o D e o G utilizando ?.

A resposta correta do exercício é:

"Sempre que utilizamos os caracteres especiais temos que indicar a expressão completa para a busca.

Expressões como I*DGas não são válidas, temos que indicar para o Eclipse que entre o D e o G temos algum caractere.

A expressão válida seria algo como I*D*Gas ou I*D?Gas."

O que ocorreu foi que aqui na plataforma o * é utilizado na formatação de texto, como por exemplo tornar itálico. E ao ser utilizado na explicação acabou formatando o texto. Se você voltar na resposta e observar vai ver que uma parte do texto está toda em itálico e outra não. Para te dar a resposta aqui eu tive que utilizar ( ``` ) para o texto não ser formatado.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Ajudou, Notei que estava itálico mas nem me liguei que era da formatação por causa do asterisco.

Obrigado ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software