Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 8 - Plugin Barcode Scanner

Boa tarde,

Quando toco no icone da camera aparece a seguinte mensagem de erro: "Desculpe, a camera do android encontrou um problema. Poderá reiniciar o dispositivo".

Baixei o plugin do barcode scanner e coloquei os codigos do app.js e index.html como pede nos exercícios, mas mesmo assim não funcionou.

podem me ajudar?

4 respostas
solução!

Existe uma chance grande disso ser um bug específico no seu aparelho ou versão do Android. E aí não tem muito o que fazer :( Talvez esperar que corrijam um dia no plugin...

PS. enquanto fazia o curso, testei num Motorola velho aqui e minha câmera aparecia com a img toda zoada. Testei em outros 5 aparelho e tava ok. Algum bug no aparelho que nunca descobri...

Olá pessoal, é com imenso prazer que fiz esse curso.. parabéns ao Sérgio Lopes.

Estou com problemas, pois não consigo fazer meu barcode funcionar nem com reza das 'Brabas' kkk

Já fiz de tudo, baixei com --save.. Dei alert antes da instrução do barcode.scan... que por sinal funciona.. só não funfa na bendita função do barcodescanner.scan...

minhas plataformas estão adicionadas corretamente: { "browser": "4.0.0", "ios": "4.0.1", "android": "5.1.1" }

O meu config.xml está ok:

Já testei no iOS 9.2.1 e no android 5.1.1 mas não abre a câmera e não dá nada no console do node.

criei um projeto de hallo world e alterei a partir dele e nada tb.. tentei outros plugins e tb não deu.

Alguém já teve esse problema?

Obrigado.

Esqueci de informar que testando no browse funciona rs.. ele abre um popup solicitando o código de barra e em seguida mostra o resultado.. É só nos dispositivos que não abre a câmera.

Abraços.

Só está faltando a permissão para o android acessar sua câmera. Vá nas configurações do android > aplicativos, ache seu app, e dê a permissão da câmera a ele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software