Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 5 - Controlando o fluxo e resultado com Result

Alguém poderia me citar um exemplo ou dar uma explicada melhor sobre quando devemos utilizar o Forward? Isso não ficou muito claro para mim.. O que eu tenho em mente é que sempre o Redirect será a melhor opção...

2 respostas
solução!

Olá Naldson! Nem sempre o Redirect será a melhor opção, depende do caso em que seram utilizados.

Veja bem, um forward é feito pelo servidor, o que que acontece é que o cliente faz uma requisicao e, ao final, ela é levada para uma outra view. Mas perceba que a mesma requisicao do inicio foi levada a uma nova view, logo, quando realizamos refresh a mesma requisicao é feita e isso dependendo do caso pode gerar problemas.

Já o redirect ocorre do lado do cliente. É feito uma requisicao pelo cliente, então o servidor recebe essa requisicao devolvendo uma resposta, dessa forma essa resposta gera uma nova requisicao que levará a uma nova view. Assim, perceba que a depender do caso o redirect pode não ser a melhor opção, pois nele é feito uma nova requisicao e tem casos em que desejamos utilizar parametros fornecidos pela primeira requisicao. Sem contar que por involver 2 requisições o redirect é mais lento em comparação ao foward.

Enfim, espero ter ajudado! Bons Estudos!

Obrigado, Romário!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software