Alguém poderia me citar um exemplo ou dar uma explicada melhor sobre quando devemos utilizar o Forward? Isso não ficou muito claro para mim.. O que eu tenho em mente é que sempre o Redirect será a melhor opção...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me citar um exemplo ou dar uma explicada melhor sobre quando devemos utilizar o Forward? Isso não ficou muito claro para mim.. O que eu tenho em mente é que sempre o Redirect será a melhor opção...
Olá Naldson! Nem sempre o Redirect será a melhor opção, depende do caso em que seram utilizados.
Veja bem, um forward é feito pelo servidor, o que que acontece é que o cliente faz uma requisicao e, ao final, ela é levada para uma outra view. Mas perceba que a mesma requisicao do inicio foi levada a uma nova view, logo, quando realizamos refresh a mesma requisicao é feita e isso dependendo do caso pode gerar problemas.
Já o redirect ocorre do lado do cliente. É feito uma requisicao pelo cliente, então o servidor recebe essa requisicao devolvendo uma resposta, dessa forma essa resposta gera uma nova requisicao que levará a uma nova view. Assim, perceba que a depender do caso o redirect pode não ser a melhor opção, pois nele é feito uma nova requisicao e tem casos em que desejamos utilizar parametros fornecidos pela primeira requisicao. Sem contar que por involver 2 requisições o redirect é mais lento em comparação ao foward.
Enfim, espero ter ajudado! Bons Estudos!
Obrigado, Romário!