Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 3 - Java.lang

Como verificar se a classe Integer também reescreve o método toString?

Não consegui identificar como fazer isso utilizando:

Olhar o JavaDoc: se o método estiver sobrescrito, seu novo comportamento estará documentado alí;

Abrir a classe e olhar: no Eclipse, se você tiver adicionado o src.zip nas suas configurações, pode abrir a classe com ctrl + shift + T e olhar se o método foi sobrescrito;

5 respostas
solução!

Laercio, Bom dia !!

é o seguinte para olhar as classes direto do eclipse , você terá que fazer a seguinte configuração :

  1. clique na classe Integer por exemplo , e aperte F3 .
  2. na aba que abrir clique em source.
  3. depois escolha a segunda opção na janela que abrir , que se não me engano é para procurar o src.zip em sua maquina .
  4. busque o src.zip que encontra na pasta da jdk .
  5. depois disso você consegue visualizar, todas as classes

Espero ter ajudado , Bons estudos

Até todas as classes consegui chegar, e agora como faço para identificar

O que você precisa identificar ?

para acessar a classer Integer , coloque o ponteiro do mouse em cima e aperte F3

você entrará dentro da classe .

Já vou adiantando que ela possui o método toString , ok .

mas você pode utilizar find dentro da classe e procurar por toString . apertando o Ctrl+F

Também gostaria de saber como eu acesso o método da classe no meu caso quando eu aperto f3 encima da classe vai para " class file editor"

só tem a opção change attached sourche

como eu faço ?

Marcos,

tudo bem ?

clique em sourche , depois faça a configuração a cima , você conseguirá ter acesso a todas as classes .

espero ter ajudado, Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software