Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 3 - Cordova local para Android e iOS

Estou tendo problemas para executar o aplicativo. Tanto no browser, quanto no celular Android.

Segue o erro: ERROR running one or more of the platforms: Please install Android target: "android-23".

Hint: Open the SDK manager by running: "C:\Users\Lira\AppData\Local\Android\android-sdk\tools\android.bat" You will require: 1. "SDK Platform" for android-23 2. "Android SDK Platform-tools (latest) 3. "Android SDK Build-tools" (latest) You may not have the required environment or OS to run this project

Porem, já validei e todos os requisitos estão de fato instalados. Por esse motivo que não tenho noção do que esta ocorrendo. Gostaria de saber, se existe algo a mais que deve ser feito.

6 respostas

Please install Android target: "android-23".

No sdk manager, procure pelo android-23, deve estar faltando a imagem dele.

André, eu já havia feito a instalação do SDK Platform. Não deveria ser feito apenas isso? Neste momento me cansei e estou apelando. Mandei instalar tudo da API 23 para ver se resolve. No mais já havia instalado tudo que pede. Inclusive, já instalei, desinstalei tudo. E fiz todo o processo novamente, mas aqui não funciona por nada. Sempre o mesmo erro. Tanto no emulador quanto diretamente no aparelho android.

Você possui instalado também: Android SDK Platform-tools e Android SDK Build-tools?!

Sim. Esta tudo instalado.

Pedro, roda o android sdk e tira um screenshot pra gente ver o que ta instalado?

Por exemplo o meu: https://www.dropbox.com/s/acoavg183jx6eii/Screenshot%202016-02-24%2011.54.37.png?dl=0

solução!

Sergio, boa tarde. A unica diferença do meu para o seu é: "SDK Platform Android M Preview" que não esta instalado.

Mas agora pela manhã tentei novamente e creio que descobri o problema.

Quando estamos utilizando uma VM, é necessário dentro da VM fazer as configurações como se fosse um celular. Liberar o debug via USB e liberar a instalação de apps de fora da Play Store. Creio que este seja o problema. No caso, mera desatenção minha.

No meu celular o problema era que, ao eu colocar o USB, não estava sendo instalado o driver do celular por algum motivo, então fui ao site da Motorola e baixei o "Motorola Device Manager". Após este devidamente instalado, funcionou em ambos os locais.

Muito obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software