Boa tarde!!
Usando os número hexadecimal vi como fazer a soma, porém como faço para identificar a cor?
Por exemplo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!!
Usando os número hexadecimal vi como fazer a soma, porém como faço para identificar a cor?
Por exemplo:
Olá tudo bem Felix, não sei se entendi direito sua pergunta mais segue um exemplo abaixo:
• Exemplo 1: Digamos que você queira aplicar está cor no fundo do footer (rodapé da página), então criamos um id para ela da seguinte maneira:
background-color: #328767;
}
Para o fundo de alguma coisa como foi mostrado no exemplo 1 é usado o background-color, já quando quiser usar na fonte basta utilizar o "color" como no exemplo 2 abaixo:
• Exemplo 2: aplicando cor a fonte em um título.
h1 {
color: #328767;
}
Utilizei no exemplo 2 o h1 que é a tag de um título de primeiro nível, mais você pode aplicar em todas as tags relacionadas a texto da mesma maneira.
Tags relacionadas a texto:
Tags de título: h1, h2, h3, h4, h5 e h6 Tag de paragráfo: p
*Espero ter ajudado um abraço!
E ai Felix, td certo?
Essa cor ai é um verde (médio).
Dê uma estudada sobre cores primárias, secundárias, terciárias e o Círculo Cromático. Só pra você entender o que resulta das cores que se misturam e os tons que são gerados.
Exemplo prático:
amarelo: #ffff00 | 100% de vermelho e 100% de verde laranja: #ff8800 | 100% de vermelho e 50% de verde
A partir dai fica mais fácil, pense comigo, se quero escurecer o laranja, diminuo a porcentagem de verde (mais prox do vermelho), se quero clarear aumento o verde, pois vai chegar mais próximo do amarelo.
Assim, com o tempo você vai entender melhor as combinações, mas, não precisa decorá-los. Ferramentas gráficas como Photoshop, CorelDraw e semelhantes geram o código hexadecimal automaticamente.
Outra saída muito boa é essa ferramenta online, Color Picker:
Abraço.
olá Felix. É bem complicado saber a cor exata que vai sair vendo só o código. Te indigo jogar esse código no Phosothop (se você tiver),ouno site https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/ que assim você saberá direitinho a cor que irá gerar. Abraco.
Pessoal muito obrigado, me ajudaram muito. Valeu