Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 2 - Introdução a CSS

Boa tarde!!

Usando os número hexadecimal vi como fazer a soma, porém como faço para identificar a cor?

Por exemplo:

328767 cor Laranja escuro?

5 respostas

Olá tudo bem Felix, não sei se entendi direito sua pergunta mais segue um exemplo abaixo:

• Exemplo 1: Digamos que você queira aplicar está cor no fundo do footer (rodapé da página), então criamos um id para ela da seguinte maneira:

footer {

background-color: #328767;

}

  • Para identificar uma cor no css basta mostrar ao css aonde você quer aplica-lá seja background ou fonte, colocar os dois pontos, o hashtag, o hexadecimal da cor e o ponto vírgula.

Para o fundo de alguma coisa como foi mostrado no exemplo 1 é usado o background-color, já quando quiser usar na fonte basta utilizar o "color" como no exemplo 2 abaixo:

• Exemplo 2: aplicando cor a fonte em um título.

h1 {

color: #328767;

}

Utilizei no exemplo 2 o h1 que é a tag de um título de primeiro nível, mais você pode aplicar em todas as tags relacionadas a texto da mesma maneira.

Tags relacionadas a texto:

Tags de título: h1, h2, h3, h4, h5 e h6 Tag de paragráfo: p

*Espero ter ajudado um abraço!

solução!

E ai Felix, td certo?

Essa cor ai é um verde (médio).

Dê uma estudada sobre cores primárias, secundárias, terciárias e o Círculo Cromático. Só pra você entender o que resulta das cores que se misturam e os tons que são gerados.

Exemplo prático:

amarelo: #ffff00 | 100% de vermelho e 100% de verde laranja: #ff8800 | 100% de vermelho e 50% de verde

A partir dai fica mais fácil, pense comigo, se quero escurecer o laranja, diminuo a porcentagem de verde (mais prox do vermelho), se quero clarear aumento o verde, pois vai chegar mais próximo do amarelo.

Assim, com o tempo você vai entender melhor as combinações, mas, não precisa decorá-los. Ferramentas gráficas como Photoshop, CorelDraw e semelhantes geram o código hexadecimal automaticamente.

Outra saída muito boa é essa ferramenta online, Color Picker:

http://www.colorpicker.com

Abraço.

olá Felix. É bem complicado saber a cor exata que vai sair vendo só o código. Te indigo jogar esse código no Phosothop (se você tiver),ouno site https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/ que assim você saberá direitinho a cor que irá gerar. Abraco.

Pessoal muito obrigado, me ajudaram muito. Valeu

Adobe Kuler (https://color.adobe.com)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software