Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 2 - Diagramas de Casos de uso

Na sugestão de solução do diagrama quem está relacionado com a funcionalidade de ganhar leilão é o leiloeiro, e deveria ser o usuário, não?

6 respostas
solução!

Oi Bianca, boa noite! Eu acho que está ligado ao leiloeiro por que é ele quem executa a ação. Tipo o responsável. Da mesma forma que ele finaliza um leilão. Vamos esperar por mais respostas, mas eu acho que to certo...rs abraço!

Acredito que é o que o xará falou o leiloeiro como "Ator" encerrar a ação... Vamos ver se mais gente concorda...

Obrigada, Diegos!

Vlw gente!!

Eu acho que quem ganha o leilão é o usuário, do mesmo jeito que foi especificado no exercício, já que quem pode finalizar o leilão é o leiloeiro.

Eu também acho que quem ganha o leilão é o usuário, até mesmo porque se for um sistema muito grande, como por exemplo o mercadolivre, ficaria inviável o leiloeiro executar todas as ações de todos os ganhadores, isso teria que ocorrer de forma automatizada, ou seja o sistema comparar todos os lances e identificar o maior e definir o lance como o ganhador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software