Na sugestão de solução do diagrama quem está relacionado com a funcionalidade de ganhar leilão é o leiloeiro, e deveria ser o usuário, não?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na sugestão de solução do diagrama quem está relacionado com a funcionalidade de ganhar leilão é o leiloeiro, e deveria ser o usuário, não?
Oi Bianca, boa noite! Eu acho que está ligado ao leiloeiro por que é ele quem executa a ação. Tipo o responsável. Da mesma forma que ele finaliza um leilão. Vamos esperar por mais respostas, mas eu acho que to certo...rs abraço!
Acredito que é o que o xará falou o leiloeiro como "Ator" encerrar a ação... Vamos ver se mais gente concorda...
Obrigada, Diegos!
Vlw gente!!
Eu acho que quem ganha o leilão é o usuário, do mesmo jeito que foi especificado no exercício, já que quem pode finalizar o leilão é o leiloeiro.
Eu também acho que quem ganha o leilão é o usuário, até mesmo porque se for um sistema muito grande, como por exemplo o mercadolivre, ficaria inviável o leiloeiro executar todas as ações de todos os ganhadores, isso teria que ocorrer de forma automatizada, ou seja o sistema comparar todos os lances e identificar o maior e definir o lance como o ganhador.