Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 1 - Introdução ao Mensageria com ActiveMQ

extrai o arquivo conforme orientado. Contudo ao tentar executar o "activemq start" dá mensagem de erro, conforme abaixo:

C:\Program Files\Apache Software Foundation\apache-activemq-5.12.0\bin>activemq console Error: Could not find or load main class Files\Apache C:\Program Files\Apache Software Foundation\apache-activemq-5.12.0\bin>

O que devo fazer?

4 respostas
solução!

problema resolvido. O Active mq deve ser instalado em um diretorio que não contenha espaços como o "Program Files" acima. Movi a pasta para outro local, setei o ACTIVEMQ_HOME e rodou ok...

Oi Jorge,

repare que o seu caminho para a pasta bin do ActiveMQ possui um espaço (no Program Files). O script do ActiveMQ aparentemente não sabe lidar com isso.

Tem como extrair o ZIP na raiz do C:\ ou qq outro caminho sem espaços?

depois me fale se resolveu para eu colocar um aviso no exercício.

abs

Obs: Acredite ou não, mas estou criando um treinamento sobre o windows prompt para justamente evitar esses tipos de problemas! acho que vai ajudar muito.

acho que nos dois estavamos respondendo ao mesmo tempo.

mas que bom que resolveu!

qq duvida estamos aqui :)

abs

Professor Nico, já sou antigo de Caelum mas nunca tinha feito aulas contigo, gostei demais! Mas vamos ao curso... um detalhe que acho interessante ressaltar na execução do JAR de exemplo do client, no UNIX temos o ": " para separar os JARs do classpath, no Windows utiliza-se o ";", acho legal deixar uma observação em destaque para isso, pois pode ser fruto de problemas para alguns alunos, semelhante ao problema do espaço...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software