Ola,
Apos compilar meu code com a diretiva javac Conta.java estou tentando executar o programa com o comando java Conta. O seguinte erro esta sendo exibido:
Error: Main method not found in class Conta, please define the main method as: public static void main(String[] args) or a JavaFX application class must extend javafx.application.Application
Acontece que eu declarei o metodo main, mas parece que o interpretador nao esta encontrando o metodo. Pesquisei no google mas nao encontrei solucao para o problema. Alguem tem uma dica? Obrigada
public class Conta { protected double saldo;
public double getSaldo() { return this.saldo; }
public void deposita(double valor){ this.saldo += valor; }
public double saca(double valor) { if(this.saldo >= valor) { this.saldo -= valor; return this.saldo; } else { return 0; } }
public void atualiza(double taxa){ this.saldo += this.saldo taxa; } } // subclasses class ContaCorrente extends Conta{ public void atualiza(double taxa){ this.saldo += this.saldo 2 * taxa; } }
class ContaPoupanca extends Conta{ public void atualiza(double taxa) { this.saldo += this.saldo 3 taxa; }
public void deposita(double valor) { this.saldo += valor - 0.10; } }
class TestaConta { public static void main (String[] args) { Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc = new ContaCorrente(); ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca();
c.deposita(1000); cc.deposita(1000); cp.deposita(1000);
c.atualiza(0.01); cc.atualiza(0.02); cp.atualiza(0.03);
System.out.println(c.getSaldo()); System.out.println(cc.getSaldo()); System.out.println(cp.getSaldo()); } }