Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 1 - Consultando os dados

Pessoal,

Por favor, como faço para importar o arquivo com os dados para o mysql???

14 respostas

Boa tarde, se for em linux você pode usar o comando: mysql -p < /arquivosql;

Evandro utilize em seu terminal o seguinte comando:

mysql -u root -p NOMEDOBANCO < NOMEDOARQUIVO.sql

OBS: Certifique-se de estar na mesma pasta onde se encontra o arquivo pelo terminal.

Matheus, Obrigado pelas respostas. Porém minha dificuldade é identificar em qual pasta está ou informar o caminho do arquivo para fazer a importação...

Evando quando você acessar o terminal antes de rodar o comando que lhe informei você ja deve estar na pasta onde encontra-se o arquivo alvo.

Qual S.O você esta usando ?

Windows 7 Ultimate. O arquivo baixado fica na pasta dowloands. Em qual pasta devo salvá-lo, por favor?

O meu esta dando erro ainda na importação. Uso Ubuntu e a versão do meu mysql instalado é mysql Ver 14.14 Distrib 5.5.47, for debian-linux-gnu (x86_64) using readline 6.3

ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist

Para navegar entre pastas usando o windows use o comando cd.

cd C:/ por exemplo vai até a unidade C:\

Pessoal, por favor, ainda não entendi: Qual comando devo utilizar para importar, sendo que o arquivo salvo fica na pasta "dowloands". Qual procedimento devo adotar?

Navegue até sua pasta de Downloads usando o comando CD. Quando no seu terminal, estiver na pasta Donwloads você executa o seguinte comando:

mysql -u root -p NOMEDOBANCO < NOMEDOARQUIVO.sql

Obrigado Felipe Portela. Mas também não sei chegar na pasta dowloands pelos comandos CD

Evandro temos um curso de prompt do windows:

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

Acredito que seria bem válido realizar o mesmo, estou procurando tempo para faze-lo.

Apenas complementando sua duvida para navegador até a pasta downloads:

Apenas abra o prompt que você ja estará na pasta dos documentos

cd Downloads

Basta digitar cd(comando para navegador entre pastas) em seguida informar a pasta(no nosso caso Downloads) e apertar enter

Seu terminal deverá ficar com a seguinte informação

C:\Users\nomedousuario\Downloads>_

Espero ter ajudado

Oi, beleza?

Vai na pasta 'Downloads' no seu Windows (pelas pastinhas mesmo), clica na barra de endereços da pasta e dá o comando:

cmd  .

Aí o terminal vai abrir direto no diretório que você precisa.

A dica do Matheus foi muito boa, tanto que eu também quero fazer esse curso de de prompt no Windows.

Agora dá o comando que a galera passou pra importar o arquivo e deve ficar tudo bem.

Abcs!

Não é possível, estou fazendo algo errado...

Está dando erro! Código 1064

solução!

Evandro você conseguiu entrar na pasta Download pelo terminal ?, qual foi o comando digitado no prompt ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software