Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 1 - Consultando os dados

Pessoal,

Por favor, como faço para importar o arquivo com os dados para o mysql???

14 respostas

Boa tarde, se for em linux você pode usar o comando: mysql -p < /arquivosql;

Evandro utilize em seu terminal o seguinte comando:

mysql -u root -p NOMEDOBANCO < NOMEDOARQUIVO.sql

OBS: Certifique-se de estar na mesma pasta onde se encontra o arquivo pelo terminal.

Matheus, Obrigado pelas respostas. Porém minha dificuldade é identificar em qual pasta está ou informar o caminho do arquivo para fazer a importação...

Evando quando você acessar o terminal antes de rodar o comando que lhe informei você ja deve estar na pasta onde encontra-se o arquivo alvo.

Qual S.O você esta usando ?

Windows 7 Ultimate. O arquivo baixado fica na pasta dowloands. Em qual pasta devo salvá-lo, por favor?

O meu esta dando erro ainda na importação. Uso Ubuntu e a versão do meu mysql instalado é mysql Ver 14.14 Distrib 5.5.47, for debian-linux-gnu (x86_64) using readline 6.3

ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist

Para navegar entre pastas usando o windows use o comando cd.

cd C:/ por exemplo vai até a unidade C:\

Pessoal, por favor, ainda não entendi: Qual comando devo utilizar para importar, sendo que o arquivo salvo fica na pasta "dowloands". Qual procedimento devo adotar?

Navegue até sua pasta de Downloads usando o comando CD. Quando no seu terminal, estiver na pasta Donwloads você executa o seguinte comando:

mysql -u root -p NOMEDOBANCO < NOMEDOARQUIVO.sql

Obrigado Felipe Portela. Mas também não sei chegar na pasta dowloands pelos comandos CD

Evandro temos um curso de prompt do windows:

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

Acredito que seria bem válido realizar o mesmo, estou procurando tempo para faze-lo.

Apenas complementando sua duvida para navegador até a pasta downloads:

Apenas abra o prompt que você ja estará na pasta dos documentos

cd Downloads

Basta digitar cd(comando para navegador entre pastas) em seguida informar a pasta(no nosso caso Downloads) e apertar enter

Seu terminal deverá ficar com a seguinte informação

C:\Users\nomedousuario\Downloads>_

Espero ter ajudado

Oi, beleza?

Vai na pasta 'Downloads' no seu Windows (pelas pastinhas mesmo), clica na barra de endereços da pasta e dá o comando:

cmd  .

Aí o terminal vai abrir direto no diretório que você precisa.

A dica do Matheus foi muito boa, tanto que eu também quero fazer esse curso de de prompt no Windows.

Agora dá o comando que a galera passou pra importar o arquivo e deve ficar tudo bem.

Abcs!

Não é possível, estou fazendo algo errado...

Está dando erro! Código 1064

solução!

Evandro você conseguiu entrar na pasta Download pelo terminal ?, qual foi o comando digitado no prompt ?