Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 1 - Consultando os dados

Boa noite. Estou tentado importar a pasta e não estou conseguindo. Estou usando o mysql como

mysql>_

baixei o arquivo e esta dentro do caminho; c:/Arquivos de Programas/mysql Server 5.7/bin

Criei a pasta sql2 e acessei a pasta sql2...

mysql> create database sql2;
mysql>use sql2;
Database changed

Oque falta fazer para importar ou o que estou fazendo errado??????????????? por favor.

7 respostas

Olá David! Qual erro está dando? Você criou a tabela COMPRAS?

criei... o que preciso fazer para importar? quando dou o comando de shoe tables; ele não aparece nada brother... to ficando doido já...kkk

Oi David,

a ideia do exercício é importar alguns dados no mysql. vc seguiu o exercício pois lá está descrito o que é para fazer :)

vc tentou executar mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql ?

abs

Igual ao exercício. Eu estou direto no mysql... eu teria que fazer da seguinte forma:

mysql> controle_compras<cap2.sql;

???

David para fazer a importação você deve fazer junto ao código para usar o mysql no terminal, ou seja, como disse o Nico:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

David, importante é que vc executa o comando no terminal sem se conectar com o mysql (pois o comando de importação já faz isso).

Ou seja, abra um terminal, no terminal vá na pasta onde vc guardou o arquivo cap2.sql e execute:

mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

abs

solução!

Romario e Nico. Após muuuuita pesquisa, consegui importar o arquivo... Entrei no cmd, C:\ ... e deixei o caminho dessa forma:

C:\Arquivos de Programa\Mysql\MySQL Server 5.7\    bin> mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql

Apareceu um erro que no cap2.sql estava OBSERVACOES e eu coloquei DESCICAO... mudei o nome da coluna e rodou tranquilo...

Obrigado amigos e fica a dica para os que sofreram como eu...kkk Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software