Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 4 da Aula 1 - Consultando os dados

Não consigo importar o banco de dados. Nem pelo console e nem pela função importar do programa mysql. Ao tentar importar, ele acusa erro

insert into COMPRAS (valor, data, observacoes, recebido) values (200, '2008-02-19', 'MATERIAL ESCOLAR', 1);

1054 - Unknown column 'valor' in 'field list'

3 respostas

Olá, Alex. Tudo bem?

Eu importei pela linha de comando. No entanto, eu executei o comando no mesmo diretório onde estava o arquivo.sql

Ou seja, no prompt de comandos(no meu caso estou suando o bash do linxu, mas acredito que não faça diferença caso seja prompt do windows), executei a linha:

mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql

Feito isso, entrei no banco:

mysql -uroot

E, com um simples select foi possível ver que os dados foram importados, visto que tinha acabado de criar a tabela:

show databases;  // para ver qual o nome do seu banco.
use controle_compras // este foi o nome do banco que eu criei.
select * from COMPRAS // minha tabela criada no banco controle_compras.

Espero ter ajudado.

Abs.

Posso usar o mysql do wampserver, faz diferença??

solução!

Olá Alex, tudo bem?

Acredito que não! O Wampserver é o servidor com Apache, Mysql e PHP, não é isso?

Eu estou usando linux, e estou fazendo tudo pela linha de comando.

Pelo que vi, parece que na interface do wamp, basta selecionar o banco (e a tabela); e depois clicar no botão import fornecendo o caminho/nome do arquivo.

O arquivo cap2.sql é apenas um arquivo com linhas de insert na tabela compras. Este curso forneceu este script de insert para popular a tabela e focar na prática de consultas, que é o objetivo deste capítulo.

Talvez esse link ajude: https://www.youtube.com/watch?v=t43WguoSFmM

Abs!