Não consigo importar o banco de dados. Nem pelo console e nem pela função importar do programa mysql. Ao tentar importar, ele acusa erro
insert into COMPRAS (valor, data, observacoes, recebido) values (200, '2008-02-19', 'MATERIAL ESCOLAR', 1);
Não consigo importar o banco de dados. Nem pelo console e nem pela função importar do programa mysql. Ao tentar importar, ele acusa erro
insert into COMPRAS (valor, data, observacoes, recebido) values (200, '2008-02-19', 'MATERIAL ESCOLAR', 1);
Olá, Alex. Tudo bem?
Eu importei pela linha de comando. No entanto, eu executei o comando no mesmo diretório onde estava o arquivo.sql
Ou seja, no prompt de comandos(no meu caso estou suando o bash do linxu, mas acredito que não faça diferença caso seja prompt do windows), executei a linha:
mysql -uroot -p controle_compras < cap2.sql
Feito isso, entrei no banco:
mysql -uroot
E, com um simples select foi possível ver que os dados foram importados, visto que tinha acabado de criar a tabela:
show databases; // para ver qual o nome do seu banco.
use controle_compras // este foi o nome do banco que eu criei.
select * from COMPRAS // minha tabela criada no banco controle_compras.
Espero ter ajudado.
Abs.
Posso usar o mysql do wampserver, faz diferença??
Olá Alex, tudo bem?
Acredito que não! O Wampserver é o servidor com Apache, Mysql e PHP, não é isso?
Eu estou usando linux, e estou fazendo tudo pela linha de comando.
Pelo que vi, parece que na interface do wamp, basta selecionar o banco (e a tabela); e depois clicar no botão import fornecendo o caminho/nome do arquivo.
O arquivo cap2.sql é apenas um arquivo com linhas de insert na tabela compras. Este curso forneceu este script de insert para popular a tabela e focar na prática de consultas, que é o objetivo deste capítulo.
Talvez esse link ajude: https://www.youtube.com/watch?v=t43WguoSFmM
Abs!