Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Dúvida no Ex. 30 da Aula 3 - Melhorando a organização

O atalho alt+shift+r não funciona. Estou usando o eclipse luna no windows 8.1. Tem algum alternativo ?

8 respostas

Marcos,

Estranho, esse é o comportamento padrão do Eclipse. O que acontece quando você usa o atalho? Nada?

Lembrando que você tem que estar com o cursor em cima da palavra a ser renomeada (com com a palavra selecionada) e usar o atalho. Quando você usa o atalho, a palavra fica com uma "borda" em volta do texto a ser renomeado.

Para garantir, ao invés de usar o atalho, você pode clicar com o botão direito em cima da palavra e ir em: Refactor > Rename...

Fazendo isso a palavra fica com a "borda" que comentei.

tecla o atalho CTRL + 3 e digita "keys" na caixa de busca, quando aparecer a tela de atalhas filtra por rename e ver se o atalho tá definido em rename.

;)

Arthur, quando eu aciono o comoando alt+shift+r, recebo essa menssagem: The resources is not on the build path of a java project. Eu testei o comando em outro projeto e funcionou, nesse não funciona, deve ser algum erro quando importei o projeto. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção.

Obrigado Felipe, aprendi mais uma, verifiquei lá e está certinho....

solução!

Marcos, tenta isso.

1. Seleciona a perspectiva JAVA apertando CTRL + F8. 
2. No seu projeto vai ter uma pasta SRC
3.  Clica com o Click direito e seleciona a Opcao Build Path
4. Use a source Folder
5. seja feliz ;)

Uhruuulllllllll..... Obrigado Felipe, funcionou !!!

Que bom Marcos, Bons estudos! E por favor, se puder fechar o tópico solucionando uma resposta como solução agradeço! Boa tarde.

Você também pode usar o atalho Ctrl + Shipt + L, esse atalho mostra todos os atalhos e lá você pode digitar "rename" ou "renomear". Assim você vê todas as opções para renomear, ou todos os atalhos.

Espero que tenha ajudado.