Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 7 - Um pouquinho de posicionamento

Há alguma diferença entre colocar os links das redes sociais dentro ou fora do nav?

7 respostas

Os links devem ficar dentro do aside Joice, por questões de semântica.

Nada impede você de deixa-los fora porém estará perdendo sua semântica pois uma das utilidades do aside é para agrupamento de publicidade em outras palavras as redes sociais que tem seu conteúdo separado do principal.

Ficou um pouco mais claro ?

Em questão ao aside sim. Mas minha dúvida é em relação ao nav. Há alguma diferença?

Entre nav e aside ?

Entre colocar os links das redes sociais dentro ou fora do nav

solução!

Como eu disse eles devem ficar dentro do aside e não do nav, o aside não deve estar dentro de nav.

Mas se a pergunta é sobre colocar dentro do nav em vez de aside vai depender do contexto, do conteúdo da página, sobre o tema que você esta abordando, nesse exemplo do curso coloque dentro do aside, mas pode acontecer de você colocar dentro de um nav.

Ficou mais claro ?

Olha se eu entendi sua pergunta.... A tag nav e tambem uma tag semantica que informa ao navegador que se trata de uma lista de links de navegaçao dentro do seu site. Acredito que essa e a unica diferença, pois creio que se voce apenas colocasse os links dentro da tag a apareceriam da mesma forma e funcionariam do mesmo jeito. Mas o navegador iria ler apenas o codigo sem compreender do que se trata.

Espero ter ajudado.

O que pode ser feito é criar outra NAV quando a primeira terminar.... poder atribuir uma classe para essa segunda NAV para diferenciar da primeira... mas acho que não é essa a intenção da aula agora.