Há alguma diferença entre colocar os links das redes sociais dentro ou fora do nav?
Há alguma diferença entre colocar os links das redes sociais dentro ou fora do nav?
Os links devem ficar dentro do aside Joice, por questões de semântica.
Nada impede você de deixa-los fora porém estará perdendo sua semântica pois uma das utilidades do aside é para agrupamento de publicidade em outras palavras as redes sociais que tem seu conteúdo separado do principal.
Ficou um pouco mais claro ?
Em questão ao aside sim. Mas minha dúvida é em relação ao nav. Há alguma diferença?
Entre nav e aside ?
Entre colocar os links das redes sociais dentro ou fora do nav
Como eu disse eles devem ficar dentro do aside e não do nav, o aside não deve estar dentro de nav.
Mas se a pergunta é sobre colocar dentro do nav em vez de aside vai depender do contexto, do conteúdo da página, sobre o tema que você esta abordando, nesse exemplo do curso coloque dentro do aside, mas pode acontecer de você colocar dentro de um nav.
Ficou mais claro ?
Olha se eu entendi sua pergunta.... A tag nav e tambem uma tag semantica que informa ao navegador que se trata de uma lista de links de navegaçao dentro do seu site. Acredito que essa e a unica diferença, pois creio que se voce apenas colocasse os links dentro da tag a apareceriam da mesma forma e funcionariam do mesmo jeito. Mas o navegador iria ler apenas o codigo sem compreender do que se trata.
Espero ter ajudado.
O que pode ser feito é criar outra NAV quando a primeira terminar.... poder atribuir uma classe para essa segunda NAV para diferenciar da primeira... mas acho que não é essa a intenção da aula agora.