Não entendi ... como ficaria o código completo para trabalhar com imagem ?
Não entendi ... como ficaria o código completo para trabalhar com imagem ?
Olá Fabricio! O código ficaria assim:
<canvas id="tela" width ="600" height = "400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var p = tela.getContext("2d");
var x = 0;
var imagem = new Image();
imagem.src = "http://www.caelum.com.br/imagens/instrutores/fotos/paulo-silveira-90.jpg";
var desenhaImagem = function(x, y) {
p.drawImage(imagem, x, y)
};
var limpaTela = function(){
p.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var animacao = function(){
limpaTela();
desenhaImagem(x, 100)
x += 1;
}
setInterval(animacao, 30);
</script>
E como ele diz no exercício, é o mesmo que trabalhar com o circulo. Porém primeiramente você atribui uma imagem a variável:
var imagem = new Image();
imagem.src = "http://www.caelum.com.br/imagens/instrutores/fotos/paulo-silveira-90.jpg";
Depois você utiliza a função desenhaImagem dada no exercicio para desenhar a imagem que você atribuiu a variável:
var desenhaImagem = function(x, y) {
p.drawImage(imagem, x, y)
};
Por fim, você poe sua função dentro da função animacao e a chama para que a funcione. Lembrando sempre de atribuir o intervalo também :
var animacao = function(){
limpaTela();
desenhaImagem(x, 100)
x += 1;
}
setInterval(animacao, 30);
Espero que eu tenha ajudado. Bons Estudos!
Romário, Muito Obrigado !!
De nada Fabricio. Lembre-se de fechar esse forum caso sua dúvida foi solucionada. Se não foi ainda, só perguntar que to aqui pra ajudar e outras pessoas também.
Qual a diferença de c.drawImage para p.drawImage como fez no exemplo do Romário ?
Olá Flavio! A diferença é apenas o nome da variavel.
Em c.drawImage
a variavel é c e em p.drawImage
a variavel é p. Só muda o nome.
Atá entendi achava que mudava alguma propriedade dentro da função .
Muito obrigado !!