Na verdade nao entendi exatamente meu erro. Quando tento rodas ele aparece a mensagem "Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at TestaEmpresa.main(TestaEmpresa.java:48)"
public class TestaEmpresa {
public static void main(String[] args) { // TODO Auto-generated method stub Empresa Apple = new Empresa(); Apple.empregado = new Funcionario[15];
Funcionario f1 = new Funcionario(); f1.nome = "Joao do Pao"; f1.departamento = "Packaging"; f1.salario = 1000; f1.dataDeEntrada = new Data(); f1.dataDeEntrada.dataDeInicio(1, 2, 2015);
Funcionario f2 = new Funcionario(); f2.nome = "Teste"; f2.departamento = "Testes"; f2.salario = 1000; f2.dataDeEntrada = new Data(); f2.dataDeEntrada.dataDeInicio(2, 4, 2015);
Apple.adiciona(f1); Apple.adiciona(f2);
Apple.empregado[0].mostra(); Apple.empregado[1].mostra();
}
}
Minha classe Empresa esta separada em outro arquivo .java
public class Empresa { String nome; String CNPJ; Funcionario[] empregado;
void adiciona(Funcionario f) { for (int i = 1; i < this.empregado.length; i++) { if (this.empregado[i] == null) { this.empregado[i] = f; } } } }
Se eu altero o final da minha classe TestaEmpresa para
Apple.empregado[1].mostra(); Apple.empregado[2].mostra();
Ele nao da erro mas apresenta o mesmo resultado na compilação conforme mostrado abaixo
Nome: Joao do Pao Salario: 1000.0 Data de Inicio: 1/2/2015 RG: null Departamento: Packaging
Nome: Joao do Pao Salario: 1000.0 Data de Inicio: 1/2/2015 RG: null Departamento: Packaging