Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 3 - Cordova local para Android e iOS

Boa tarde,

Como faço para instalar o emulador que baixei pelo genymotion no virtual box?

Obs.: Baixei e instalei o Genymotion e o VirtualBox, no Genymotion cliquei em "+Add" e fiz o download cliquei em "Start", porém aparece mensagem de erro.

13 respostas

Consegui resolver esta parte, na mensagem de erro que dava do virtualbox falava sobre habilitar o svm na bios,

reiniciei o notebook, entrei na bios e marquei como enabled o item "secure virtual machine".

Consegui emular o aplicativo no notebook, porém ainda não consegui rodar direto no meu aparelho celular, podem me ajudar?

Daniel, se você estiver utilizando o VisualStudio 2015 para programar sua app, na barra de tarefas possuí uma opção para compilar e executar, selecione a opção device e depois compile e execute. (Fica próximo a uma seta verde).

Obs.: Seu celular deve estar com a opção desenvolvedor ativada, e deve estar plugado através da usb no computador.

Boa tarde André!

Eu não utilizo o visual studio, estou fazendo como nas video-aulas pelo prompt do node.js. Aaa e também meu celular android já esta com o modo programador e depuração ativada.

Aqui aparece a mesma mensagem de erro como se eu estivesse fazendo o comando "cordova run android --device" sem nenhum celular plugado por usb.

Instalei mais alguns pacotes do SDK manager, mas ainda não funcionou.

Muito obrigado pelo retorno!

Cole a mensagem do erro apresentada. Tem mais de um dispositivo android conectado?! Já instalou os drivers usb dele?

Após rodar o comando aparece esta mensagem:

C:\Users\Daniel\Documents\Dev\garconapp>cordova run android --device ANDROID_HOME=C:\Users\Daniel\AppData\Local\Android\sdk JAVA_HOME=C:\Program Files\java\jdk1.8.0_40 ERROR running one or more of the platforms: Failed to deploy to device, no devic es found. You may not have the required environment or OS to run this project

Também já instalei o "Google USB Driver" do Android SDK Manager.

As variáveis de ambiente do android_home e do java_home estão corretas?! Se você rodar no emulador do genymotion funciona normal?

Eu olhei agora as variáveis de ambiente e digitei os caminhos que aparecem na mensagem de erro, e mesmo assim não funcionou.

No emulador do genymotion esta sim funcionando.

Mas é realmente nesses diretórios que estão o android sdk e o java?! Uma forma paliativa que você pode fazer enquanto não resolve esse problema é instalar a apk manualmente no seu device. No diretório do seu aplicativo em platforms\android\build\outputs\apk, deve possuir a apk gerada ao compilar para o genymotion. Copie ela para dentro do seu celular e instale manualmente por ele.

Copiei o apk e colei no meu dispositivo, esta solução funcionou, obrigado!

quanto aos diretórios do Path eu coloquei o endereço olhando o caminho que faço manualmente, mas também não foi, e até baixei e reinstalei um novo jdk.

Mas pelo menos agora posso testar no meu aparelho fisicamente copiando o apk e colando manualmente!

Muito Obrigado!

Boa noite. Estou tendo problemas também. Poderiam me ajudar? Fiz todas os passos que os exercícios informam, porem ainda assim não funciona. Segue o erro:

ERROR running one or more of the platforms: Please install Android target: "android-23".

Hint: Open the SDK manager by running: "C:\Users\Lira\AppData\Local\Android\android-sdk\tools\android.bat" You will require: 1. "SDK Platform" for android-23 2. "Android SDK Platform-tools (latest) 3. "Android SDK Build-tools" (latest) You may not have the required environment or OS to run this project

Detalhe, tudo que ele coloca como obrigatório esta de fato instalado. E outra coisa, para mim, não funciona no celular nem no emulador. Eu consigo fazer tudo no emulador, ainda assim, não esta sendo possível realizar os testes.

Obrigado.

solução!

Galera, consegui solucionar no meu celular android.

Segue o link, já coloquei a resposta neste local.

https://www.alura.com.br/course/cordova-phonegap/discussions/674898

Att. Pedro Lira

Funcionou!

Aqui também era necessário instalar o Motorola Device Manager para testar o app pelo aparelho.

Obrigado!

Que isso. Precisando de algo mais, só avisa. Já conclui o treinamento.

Att. Pedro Lira

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software