Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 12 - Desafios finais

Queria deixar registrado minha opinião a respeito do exercicio proposto. Só estou conseguindo fazer por que estou olhando a resposta, pois em nenhum momento do curso foi falado a respeito da tag figure e figcaption. Se o exercicio é colocar em pratica o que aprendemos no curso, o próposito não se concretizou. Não é um investimento barato, voces deviam estar mais atentos a esses detalhes. Tania

4 respostas
solução!

Olá Tania. Obrigado pela sua opinião. Você pode entrar em contato com nossa equipe através do link de Contatos na página principal do Alura. Mas irei também manifestar sua opinião na equipe. Obrigado! Bons Estudos!

Oi Tania. Acabei de fazer o exercício e não é necessário utilizar as tags "figure" e "figcaption" para chegar ao resultado. Creio que eles tenham colocado na resolução somente como uma forma de "mostrar" uma tag nova. Mas acho que deveria ser mostrado uma resolução mais "convencional" também.

PS: Eu fiz utilizando criando quatro tags "div" e distribuindo-as com "float".

Ola a todos.

Também fiz usando tags "div" e propriedades "float". Também achei estranho utilizar uma tag que não tinha sido mostrada antes. Acharia mais útil mostrá-la na explicação do exercício.

Refiz minha resposta utilizando li porque achei mais elegante.

Obrigada pelas respostas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software