Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Boa noite pessoal,

estou com uma pequena dificuldade com a utilização do TomCat, pode inclusive ser uma dúvida boba.

Inicialmente estava com problema 404, não estava localizando o busca, porém tive que reiniciar o eclipse e iniciar novamente o servidor TomCat então funcionou corretamente.

Fiz um pequeno teste, alterando o resultado do busca. Então estava tentando reiniciar o meu servidor TomCat, porém o resultado do busca não é alterado.

Isso ocorre apenas se fechar o eclipse e abrir novamente.

Para reiniciar o servidor, adicionei a visão Servers. Ao clicar com o botão direito sobre o TomCat tenho as opções :

Restart Stop/Start

Tentei também utilizar a opção Clean, pois alguns colegas comentaram que era necessário excluir a publicação anterior.

Como devo proceder ? Pois acredito que reiniciar o Eclipse é de longe uma péssima prática.

3 respostas

Você usa qual Eclipse? Baixe o mais recente e juntamente com o Eclipse também, baixe uma nova versão do tomcat, se possível a 8.

Você consegue efetuar os downloads no seguinte link:

Eclipse.org

Tomcat

Se precisar de qualquer outra ajuda, por favor, entre em contato ;)

solução!

Boa Tarde Felipe,

muito obrigado pelo retorno.

Estou utilizando o Eclipse Java EE IDE for Web Developers. Version: Mars.2 Release (4.5.2).

Quanto ao TomCat 7.0.

Consegui resolver minha situação foi um problema de entendimento do funcionamento do TomCat.

Estava realizando as alterações e depois reiniciando o TomCat. Porém não estava gerando novamente o .class antes da publicação, pois tinha entendido que ao alterar a servlet seria gerado automaticamente o .class.

Então para funcionar tive que utilizar o Build Project para gerar o .class e depois reinicar o TomCat então está funcionando corretamente.

Ainda no intuito de facilitar esta situação, vou deixar meu projeto configurado para fazer o Build automaticamente pela opção Build Automatically, pode considerar a dúvida como resolvida e espero que o post sirva para outros alunos.

Obrigado Tiago, bom dia. Vou fechar o tópico! Com certeza irá ajudar.