Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Bom dia galera.

Estou perdido aqui. Eu acabei com o curso da Trilha Java, e como quero focar Java Web vim direto pra cá. Mas logo no primeiro exercício já senti o baque.

Dúvida ridícula como: Como que vocês sabem a forma que o doGet foi escrito, se a classe herda do HttpServlet mas não traz nenhuma classe com ele?

Eu que estou precisando fazer algum outro curso antes desse ou não tenho jeito mesmo pra Java Web?

3 respostas

Rodrigo ,

Acredito que você está no caminho certo sim , buscar tirar dúvidas em outras fontes , para agregar mais conhecimento .

o curso da alura também ajuda muito e ensina muito bem e caso ainda reste dúvida temos forum para ajudar você a compreender melhor, tenho certeza que irá conseguir aprender Java para Web .

sobre sua dúvida sabemos que está sobre escrevendo o método doGet através da anotação @override , todas as vezes que tem essa anotação sabemos que o método do pai está sendo sobre escrito na classe filha .

espero ter te ajudado , Bons Estudos

Sim Celso. Isso eu estou lembrado do curso anterior, porém como eu sei, como foi escrito o doGet? De qual classe ele é? Como eu sei como o méto doGet do pai foi escrito, ja que no exercício ele só pede para reescrever o método?

solução!

Rodrigo ,

entendi sua dúvida .

ele é da classe HttpServlet .

caso você queira mais informação acesse o link abaixo :

Javadoc

Espero ter ajudado