Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Quando herdo de HttpServlet o Eclipse diz que não há uma classe HttpServlet e me propõe criar uma e/ou alterar o nome dela.

O mesmo ocorre ao fazer a annotations @WebServlet, o eclipse me propõe a criação de uma nova annotation ou renomear, assim como acontece no primeiro caso.

@WebServlet(urlPatterns = "/busca")

public class BuscaEmpresa extends HttpServlet {    

//demais códigos do exercício

}
10 respostas
solução!

Problema resolvido:

No projeto cliquei com botão direito;

Fui em TARGETED RUNTIMES;

E ví que estava marcada a opção do Tomcat 7 sendo que a versão que estava usando era a 8.

Marquei corretamente e tudo certo!

Show Aleck Yann!!
Isso me ajudou também. Thanks! :-))

Show de bola! Funcionou pra mim também!

:)

Eu estou com este mesmo problema, no post de outro link

Já tentei até trocar o servidor, porém sempre uso o build path e configuro um server como o tomcat que estou usando na app, o tomcat para de restartar, no link do post Alura abaixo eu coloquei todos os erros, incluindo o console as mensagens que tem apresentado:

https://www.alura.com.br/course/servlet-3-e-fundamentos-web/discussions/671046

Marcelo, qual versão do tomcat você está usando? E qual OS?

Aleck estou testando o apache-tomcat-8.0.28 arquivo .zip e tomcat 7 pelo instalador. meu os é Windows8.

O Ecplise é o Mars 1 , este de 2015 para Java EE

Tente com a versão 7 do tomcat, Já ví gente que só conseguiu assim... Parei de ter muitos problemas com esse com Linux :)

Aleck, após eu dar double click no servidor e marcar a o check box "Publish module contexts to separate XML files" o servidor voltou a funcionar, o que achei incrivel que mesmo trocando de versão de eclipse e ou de tomcat o problema persistia, check box interessante este hehe. Resolvido. Abraços e obrigado meu amigo, vou testar o linux.