o botao de LOCK nao aparece e nao consigo avançar com as aulas pois nao consigo desbloquear o emulador. Estou usando o 5554:Nexus_5_API_22. Alguma sugestão para o desbloqueio?
o botao de LOCK nao aparece e nao consigo avançar com as aulas pois nao consigo desbloquear o emulador. Estou usando o 5554:Nexus_5_API_22. Alguma sugestão para o desbloqueio?
Parece estar faltando uma classe ou que ela é incompatível e não apresenta nenhum display no device utilizado: Segue mensagem: "the following classes could not be instantiated: - android.support.design.widget.AppBarLayout -- android.support.design.widget.CoordinatorLayout.
Exception Details:IllegalArgumentException: You need to use Theme.AppCompat ......
Depende, é sempre bom as vezes reiniciar o emulador ou até criar um novo com uma API diferente, se o problema continuar, pesquise sobre o Genymotion, que é um plugin de emuladores que costumam ser mais leves e práticos que os emuladores do google, nunca tive este problema com os emuladores que uso, mas vale a tentativa :)
Valeu cara! Problema superado.
Oi Paulo,
você poderia postar sua solução, para que possa ajudar outros alunos?
Cara eu tive esse problema também. Eu tive que ir no SDK Manager "C:\Android\sdk1", e executar como ADM, dai instalei o ultimo pacote, "Intel", depois de feito a instalação, executei o arquivo que gerou em "C:\Android\sdk1\extras\intel\Hardware_Accelerated_Execution_Manager" , depois feito isso, fui na BIOS e ativei a virtualização(No meu não estava ativado.).
eu coloquei o caminho que eu defini na minha maquina, caso alguém tenha salvo as coisas do Android em outra pasta, terá que ir lá!
Oi Kaiqui. Eu não precisei de tudo isso mas passei por aí. Fiz duas coisas. Primeiro atualizei o Android Studio para a versão 1.5. Talvez não fosse necessário mas como já havia um aviso de atualização, mandei bala! Aos que já estão rodando projetos, talvez valha alguns cuidados como fazer uma cópia de segurança (só pra garantir a compatilbilidade caso tenha que fazer um rollback da versão). Como não precisei alterar a BIOS do MAC, ao selecionar o emulador para download (isto só acontece quando você está com uma versão zerada), entrei na configuração do emulador e alterei a RAM de 1536 mb para 750 mb. Daí pra frente o HAEM funcionou e as apis foram instanciadas normalmente mas, a primeira carga é bem lenta, então não feche a janela do emulador. Um pouco de paciência e tudo deve funcionar.
DIAGNÓSTICO: O problema com pouca memória (4GB) inibe a carga do HAEM e por sua vez não há como instanciar as classes necessárias para o emulador. Quando habilitado na BIOS o acelerador (HAEM) e reconfigurado o emulador para uma RAM mais baixa (entre 500 e 1000) as coisas se estabilizaram. É isso. Espero ter ajudado.