Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Dúvida no Ex. 3 da Aula 1 - Novo projeto com Laravel

Ao rodar o comando php artisan serve estou obtendo as seguintes mensagens que colo abaixo. Alguém poderia me orientar sobre como proceder? (utilizo win10)

PHP Warning: require(C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap\autoload.php on line 17

Warning: require(C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap\autoload.php on line 17 PHP Fatal error: require(): Failed opening required 'C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap/../vendor/autoload.php' (include_path='.;C:\php\pear') in C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap\autoload.php on line 17

Fatal error: require(): Failed opening required 'C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap/../vendor/autoload.php' (include_path='.;C:\php\pear') in C:\Users\Programador\Desktop\estudos\estoque\bootstrap\autoload.php on line 17

13 respostas

cara isso é permissão que voce precisa ter para que o laravel consiga carregar os arquivos automaticamente.

usa esse comando aqui

chmod 777 -R bootstrap/

dentro do diretorio raiz do projeto e depois tenta de novo.

você usa wamp ? ou vc esta usando o servidor do proprio php ?

Cliquei errado em "marcar como solução"... foi sem querer e não tem como desfazer... Não dá pra rodar chmod no windows

Mauricio: estou rodando win10 ... não tem como rodar chmod... Alan: eu tenho instalado o EasyPHP

Execute o easyphp como admin

Alan Gomes: executei o EasyPHP como admin, mas não rolou.... inclusive o prompt de comando tbm estou executando como admin. Mais idéias?

Tenta baixar a segurança do usuario la em minha conta. Eu sempre uso wamp e nao tenho problemas com isso

Alan Gomes: você se refere ao "Controle de Conta de Usuário" (UAC)??? Se for isso, eu coloquei no nível mais baixo (rodando easyphp e command como Admin) e continua dando o mesmo erro.

tenta instalar de novo. talvez seja as dependencias. você usou o composer pra instalar alguma dependencia? não é muito normal esse erro cara. tentei aqui no windows e não deu erro.

olha os comentarios da galera no forun

I had same problem on Windows.

Solution:

Install composer
Open cmd
Navigate to your laravel application root
Run composer install command in cmd"

`

Mauricio Rodrigues: Desativei o EasyPHP e instalei o WAMPP. Rodei o comando "composer install" conforme você sugeriu e ele rodou aparentemente normal. Na sequência rodei o "php artisan serve" e ele me retornou que a aplicação foi iniciada em http://localhost:8000/ porém quando abro esta URL no navegador obtenho esta mensagem: Whoops, looks like something went wrong.

solução!

ve se existe um arquivo chamado .ENV ou exampleENV algo assim. se existir esse Example copia ele e renomeia pra ENV dentro dele tem uma opção pra habilitar o DEGUG

APP_ENV=local
APP_DEBUG=true
APP_KEY=PGNANcZ6pwfiNmsPcaaSu64bE8wUgqxA

e ai roda de novo e ve se ele mostra os erros que deram.

Mauricio: renomeei o .env e rodei o key:generate..... era o key que estava faltando... Valeu pela força!!

beleza cara. sucesso ai