Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 8 - Mais sobre servlets

Existe alguma forma do TomCat ficar olhando o código antigo da classe BuscaEmpresa? Alterei o código para fazer o exercício, mas a impressão que tenho é que ele pegou o código anterior. Reiniciei o servidor e continuei com a mesma impressão.

Obrigado

5 respostas

Joacir,

não sei se entendi sua dúvida , mas nesse exercício é para dar resultados igual mesmo .

este exercício , quer mostrar uma falha que pode ocorrer , onde se a pessoa fazer duas pesquisa simultaneamente os resultados pode aparecer errado .

no caso alteração de código utiliza um método da classe Thread que é o sleep , onde aguarda alguns minutos para executar uma ação .

é só uma simulação para dar tempo de de você tentar pesquisar e aparecer o erro de aparecer o resultado igual nas duas paginas .

é por isso que seu resultado está sendo igual .

O que quero dizer é que mesmo depois de eu ter modificado o código da classe BuscaEmpresa o servidor está executando o código antigo não dando a pausa (sleep) esperada, ou seja, funciona exatamente como antes da alteração do código como se nunca tivesse alterado. Será que existe um cache no servidor com o código antigo da classe? Obrigado

Oi Joacir,

isso pode acontecer se o Eclipse não compila o projeto, talvez tenha algum problema no buildpath?

abs

Como faço para verificar se o buildpath está com problemas? O que é o buildpath? Pra que ele serve? Não lembro de em alguma aula explicar sobre ele, só configurá-lo.

Pelo menos já sei que este problema pode ter sido causado mesmo por uma configuração do Eclipse que não fiz corretamente. :D

solução!

buildpath == classpath

Sao as dependencias do seu projeto (os jars e bibliotecas).

normalmente o eclipse mostra um "X" ou um exclamacao em vermelho quando há algum problema (tbm tem um view chamado de "Problems").

vc pode verificar o buildpath:

  • botao direito no projeto -> properties
  • item "Java Build Path"
  • aba "Libaries"

Ok?

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software