Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 8 - Mais seletores

Olá pessoal, fiquei com uma duvida na hora que eu alterei o meu código.

Quando coloquei o <footer> como <footer class="rodape-pagina"> e no CSS alterei para :

.rodape-pagina{ background-color: #000; color: #F2FFFC; padding: 20px; }

ele simplesmente ficou pequeno, ficou com os estilos mas pequeno, não ficou na pagina toda, apenas no canto esquerdo.

Depois que eu modifiquei os footer das tags:

footer class="tags">Tags: <a href="#">javascript</a>, <a href="#">boas práticas</a></footer>

E no CSS de footer{ display: inline-block; } para .tags{ display: inline-block; }

ele simplesmente voltou ao normal, ficando na pagina toda.

gostaria de saber o porque que ocorreu esse "bug" sendo que o meu footer do rodapé estava com classe, e a chamada dele no CSS estava correta, aparentemente não era para ocorrer este erro.

4 respostas

Tem como apresentar todo o Código tanto do CSS quanto do HTML?

Eu tenho uma ideia, mas preciso garantir. Então se puder colocar o código ajuda.

solução!

William isso não é um bug e sim a forma da propriedade display funciona, seu footer estava definido como display: inline-block por padrão elementos inline-block ocupam só o necessário na página, por exemplo:

display: block: Elementos com essa propriedade ocupam a largura toda da página independente se o seu conteúdo precisa de toda a largura ou não, caso não precise irá ter espaços em branco.

display: inline-block: Elementos com esse propriedade ocupam a largura apenas de acordo com a necessidade do conteúdo, caso o conteúdo do elemento seja pouco então sua largura será pouca, ou seja, não iríamos ter os espaços em branco como no block.

Mas nada melhor que um bom exemplo para acabar com as duvidas, segue um exemplo para você dar uma olhada.

https://jsfiddle.net/mahenrique94/bq3ajgn6/

Espero ter ajudado

Desculpa a demora para responder, mas ontem foi correria hehe..

José Carlos: Não vou postar o código porque já modifiquei muito ele, tentei voltar as alterações que estavam na hora que ocorreu essa duvida mas não consegui.. Me desculpa, mas valeu pela força.

Matheus Castiglioni: Acredito que possa ter sido isso, olhando o exemplo ele ficou bem claro para mim, muito obrigado!.

Obrigado a todos pela ajuda!

De nada, sempre que precisar não deixe de cria-las.