Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 8 - Mais seletores

"Vimos que usar id para estilizar não é uma boa opção, logo, o ideal é usarmos uma classe no rodapé da página para estilizá-lo."

Porem existe apenas um unico footer de rodape na pagina, entao podemos usar um unico ID. Nao entendi porque usar classe seria melhor. Por acaso se trata de uma "boa pratica de programacao" nao usar ID para estilizar?

4 respostas
solução!

Leonardo os motivos para se usar a classe são de que os Ids são inflexiveis, um elemento só pode ter um id, e um id só pode ser usado uma vez na página.

Com o uso da classe você pode reaproveitar código, e usar diferentes classes para monstar o elemento do jeito que você quer...(Muitas vezes essas classes já estão prontas...se você usasse ids, mesmo que ele já estivesse pronto, você não poderia utilizar)

Leonardo como o Hugo falou, usamos classe para reaproveitamento de código, pois podem ser repetidas em nosso html ao contrário do atributo id que deve ser único na página e por questões de boas práticas e padrão, dificilmente você vera um projeto onde o front-end usa id para todos os elementos.

Geralmente usamos ID mais para realizar funções em javascript, ainda assim sempre que possível prefira classes.

Além de outros benefícios que as classes css podem nos trazer como orientação a objetos, reaproveitamento de código, herança, etc...

Obrigado gente! Ficou bem claro.

De nada, caso precise não deixe de criar suas duvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software