Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 7 - Testando HTTP localmente

Boa noite. Ao tentar executar o "curl" obtive o erro"O aplicativo não pode ser inicializado corretamente (0xc000007b)." Pesquisei na internet sobre a correção e não obtive sucesso. Gostaria de saber se mais alguem passou por isso e como resolver . Obs : Uso atualmente Windows 10 x64. Grato desde já.

5 respostas

Oi Mauricio,

deve ser algo relacionado com a arquitetura do seu computador.

Tem como fazer um pequeno teste para mim?

Abra um terminal/prompt no seu computador e execute:

echo %PROCESSOR_ARCHITECTURE%

Depois cole o resultado aqui. A ideia é descobrir a sua arquitetura para baixar a versão correta do curl.

abs

AMD64. Seria isso mesmo ou fiz algo errado ?

Bom dia, tive um erro semelhante após atualizar meu Sistema Operacional para Windows 10, pelo que entendi é um erro na estrutura realmente do Sistema Operacional ou de algum Hardware do computador. No meu caso a solução que tive foi simples: CTRL+ALT+DEL depois que aparece a tela com as opções, segurei CTRL e Botão desligar para Reiniciar meu PC, assim ele desfaz algumas configurações que estão em conflito. No meu caso funcionou, tente fazer o mesmo pode ser que dê certo.

solução!

Mauricio,

tem como baixar a versão abaixo do curl?

https://curl.haxx.se/latest.cgi?curl=win64-nossl

abs

Eu tive esse problema então tentei baixar pelo chocolatey e deu certo :P

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software