Boa noite,
eu poderia responder que o código não compila porque todo ele deve estar inserido dentro do método main?
Obrigado
João Rodolfo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
eu poderia responder que o código não compila porque todo ele deve estar inserido dentro do método main?
Obrigado
João Rodolfo
Sim, é uma resposta válida. A outra seria que a variavel x, se declarada como static também funcionaria Rodolfo. Pode testar que funciona! :)
Olá João Rodolfo! Veja bem, o motivo de o código não compilar não é devido a não esta inserido no main. Mas sim, por o método main ser um método estatico. Assim, as unicas variaveis da clase que podem ser usadas dento do método, são as variaveis estaticas.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Muito obrigado a todos.
Joao Rodolfo
Eu poderia responder também que faltou instanciar a classe Teste? Eu fiz como abaixo e funcionou:
class Teste { int x=37;
public static void main(String[] args) { Teste teste = new Teste(); System.out.println(teste.x); } }
Na verdade o X deveria ser estático.