Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 6 - Posicionamento de elementos

Acho que este exercício fcou confuso. Vocês deveriam ter pedido pra mostrar como ficaria o arquivo css sem o menu na horizontal. Me senti prejudicada.

7 respostas

Ola Haylla, vou estar passando a questão para os instrutores para que possamos fazer algo a respeito onde ambas as partes saiam beneficiadas.

Olá Haylla tudo bem?

O exercício solicita ao aluno que ajuste o CSS para que o menu da página fique na vertical, resposta correta é remover o seguinte bloco de código,

Bloco Apagado:

nav ul li{
display:inline;
margin-right:50px;
}

Se sua resposta contém todo código do CSS sem este bloco especificado acima sua resposta também está correta, removendo o bloco contendo o "display: inline;" o seu menu ficará na vertical.

Atenciosamente,

solução!

Ainda acho que a questão está mal formulado.

Mas tirou as minhas dúvidas.

Muito obrigado!

Bom trabalho pra vocês.

De nada, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Oi Haylla,

Você pode sugerir um a correção do exercício. Abaixo de cada exercício/explicação tem um link "timido": Sugira uma correção

Pela própria experiência sei que é um desafio para o instrutor escrever exercícios claros e de fácil entendimento para o aluno. O seu feedback vale ouro para gente :)

Abs, Nico

Olá Haylla!

Para este exercício, acredito que você também poderá responder da seguinte maneira:

nav ul li {
/*
    display: inline;
    margin-right: 50px;
*/
}

Ou seja, apenas comentando o conteúdo dentro desse bloco, o que faz com que os navegadores interpretem como código apagado.

.....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software