Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 6 - Construindo uma base sólida

Ao aplicar o reset.css o título Sobre mim que fica no main h1 também perde a sua formatação. Pelo que vi no vídeo isso não deveria ocorrer. Como faço para corrigir isso?

4 respostas

Olá, Diogo! Tudo certo? =)

É possível que isso esteja acontecendo devido à ordem que você está importando seus CSS's. Você poderia conferir, por favor? O reset.css deveria ser o primeiro CSS a ser importado na página. =)

Fábio

Olá Diogo. Eu baixei o .zip do capítulo para testar e vi que realmente ocorre uma mudança, no caso uma diferença bem notável de formatação do h1 principal é no tamanho da fonte. Acredito que o motivo de isso acontecer é que no site.css na parte do main h1 não existe especificação do tamanho da fonte (conforme o projeto baixado direto da Alura). Na verdade o tamanho da fonte está especificado no seletor body, o que irá influenciar em todo os seu conteúdo. Portanto, importar o reset.css depois do site.css irá influenciar na formatação do h1 sim (da forma como está).

Eu importei o reset.css primeiro e depois o site.css.

solução!

Olá Diogo. Dá uma olhada no instante 09:30 do vídeo. Ali dá para reparar que o instrutor está usando o font-size também dentro do seletor main h1 no arquivo css que ele criou. Por isso que no exemplo do vídeo não houve alteração no tamanho daquele h1 mesmo importando o reset.css primeiro. Entretanto, no arquivo do projeto que podemos baixar, o font-size é usado no seletor body no site.css. É por isso que o comportamento foi diferente. Para ficar claro é só reparar que tudo que você especificar no seletor main h1 vai ser obedecido mesmo importando o reset.css primeiro.