No meu code fica dando um erro que não acho a migration 1 sendo que eu alterei la no arquivo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu code fica dando um erro que não acho a migration 1 sendo que eu alterei la no arquivo.
Verifique a sintaxe do nome do arquivo e assinatura das funções. Pode ser um detalhe nesse sentido.
Este é meu utils Esta na pasta Controllers
<?php if ( ! defined('BASEPATH')) exit('No direct script access allowed');
class Utils extends CI_Controller { public function migrate() { $this->load->library('migration'); $success = $this->migration->current(); if($success) { echo 'migrado'; } else { show_error($this->migration->error_string()); } } }
Este é meu migration Esta dentro da pasta migrations
<?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Migration_tabela_de_vendas extends CI_Migration{ public function up(){ $this->dbforge->add_field(array( 'id' => array( 'type' => 'INT', 'auto_increment' => true ), 'produto_id' => array ( 'type' => 'INT' ), 'comprador_id' => array( 'type' => 'INT' ), 'data_de_entrega' => array( 'type' => 'DATE' ) )); $this->dbforge->add_key('id', true); $this->dbforge->create_table('vendas'); } public function down(){ $this->dbforge->drop_table('vendas'); } }
No inicio já está setado como true arquivo migration
$config['migration_version'] = 1;
/ |-------------------------------------------------------------------------- | Migrations Path |-------------------------------------------------------------------------- | | Path to your migrations folder. | Typically, it will be within your application path. | Also, writing permission is required within the migrations path. | / $config['migration_path'] = APPPATH.'migrations/';
Pessoal para quem estiver com o mesmo problema que o meu que o code ignater nao estiver encontrando a versão ou o arquivo da migration veridique na pasta conf o arquivo migrations
esta variavel por padrao na versão atual do CI esta como timestamp, tem que trocar para como está aqui abaixo: $config['migration_type'] = 'sequential';
Woww! Sensacional Bruno! Havia aberto até uma duvida do mesmo problema, mas a sua solução funcionou perfeitamente!
Obrigado!
Woww! Sensacional Bruno! Perfeito a resposta do Bruno que me ajudou também.