Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 4 - O navegador trabalhando a nosso favor

Apenas para confirmar... Uma possível modificação para retirar o sublinhado dos links de dentro da navegação seria nav a { color: #F2FFFC; text-decoration: none; }

Se o text-decoration:none estiver em aside, todos os elementos dentro de qualquer elemento aside ficarão sem sublinhado nos links, correto?

4 respostas

Estou aprendendo também, mas fiz o teste e o text-decoration: none dentro de aside apenas, não afeta os seus filhos. Tive que dar uma ordem mais especifica, como por exemplo aside a { text-decoration: none; } para que então os links ficassem sem o sublinhado.

solução!

Oi Joice,

É isso mesmo que o Diogo reparou e testou.

Imagina se você colocasse um border em uma <ul> e tivesse que tirar todas as bordas dos elementos filhos (<li>), daria muito trabalho resetar tudo.

Algumas propriedades não afetam os filhos do elemento que selecionamos no CSS, text-decoration é um caso desses.

Abcs!

Exatamente... fiz os testes e ocorreu o mesmo. Especifiquei dentro da tag nav, juntamente com o elemente a dentro dele

Isso aí!

Uma coisa que eu acho bacana do CSS é que consigo ir criando cenários e testes facilmente, principalmente quando vejo uma propriedade nova pra mim.

Solucionamos sua dúvida? Poderias marcar uma das respostas como solução para finalizarmos o tópico?

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software