Meu comando prompt() não funciona, apenas quanto há: algumacoisa.prompt(), o que devo fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu comando prompt() não funciona, apenas quanto há: algumacoisa.prompt(), o que devo fazer?
Você pode postar seu código aqui pra gente ver, Lucas?
Estou usando Brackets...
var pulaLinha = function() {
document.write("<br>");
};
var mostra = function(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
};
var vitorias = prompt("Quantos jogos o CDC Futebol Clube venceu?"));
var empates = prompt("Quantos jogos o CDC Futebol Clube empatou?");
var pontos = (vitorias * 3) + empates;
mostra("Nosso time tem " + pontos " pontos")
Seu código está com dois erros que você deixou passar, Lucas! Primeiro, na linha 9
var vitorias = prompt("Quantos jogos o CDC Futebol Clube venceu?"));
você fechou o parênteses duas vezes!, gerando um SyntaxError!
Além disso, na linha 13
mostra("Nosso time tem " + pontos " pontos")
faltou um + para concatenar pontos e "pontos"! Consertando esses errinhos, vai funcionar perfeitamente.
Bons estudos!
Mais uma dica: É muito bom, principalmente quando seu código apresenta algum erro inesperado, dar uma olhada no console do navegador. É só você apertar F12 e ir na aba do console, que em grande parte das vezes ele te indica corretamente que erro ocorreu e em que linha!
A mais dois errinhos além dos que o Yan já mencionou, o ; (ponto e virgula) na linha 13, e também converter as duas variáveis, vitorias e empates para o tipo inteiro para que a soma dos pontos esteja correta, assim:
var vitorias = parseInt(prompt("Quantos jogos o CDC Futebol Clube venceu?"));
var empates = parseInt(prompt("Quantos jogos o CDC Futebol Clube empatou?"));