Estou com dúvidas em relação a como declarar um array de referências, pois sempre que tento, consigo apenas um erro de identificador ( expected), já tentei de diversas maneiras, mas não consegui resolver esse problema até o momento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvidas em relação a como declarar um array de referências, pois sempre que tento, consigo apenas um erro de identificador ( expected), já tentei de diversas maneiras, mas não consegui resolver esse problema até o momento.
Um array de objetos guarda referências para os objetos nele, por exemplo:
// Instanciando um objeto funcionário.
Funcionario funcionario = new Funcionário();
// Criamos agora um array de 5 posições,
// por exemplo.
Funcionario[] funcionarios = new Funcionario[5];
funcionarios[0] = funcionario;
No código acima temos que a primeira posição do array ( posiçao 0 ) guarda uma referência de funcionário, ou seja, um ponteiro que aponta para um endereço de memória que contém o objeto funcionário.
Quanto ao erro que você está recebendo, em que momento ele acontece? Tem como vc mandá-lo pra eu dar uma olhada? Quais foram os casos que vc testou? Abraços!