É isso mesmo Igor, obrigado!
Maurício, o curso foca Angular, que aliás pode ser usado com qualquer backend como Java, Php, .Net, etc.
No entanto, a parte de backend varia de tecnologia para tecnologia e geralmente envolve outra aprendizagem que é o padrão REST e a criação de API's. O que o Angular faz é consumir essas API's criadas. É por isso que se você seguir o que foi pedido no treinamento não terá erro: fornecemos um backend pronto em Node.js.
Por que node? É porque é fácil de subir em qualquer máquina e não precisa de mais nada instalado. Esse backend já possui os ENDPOINTS REST configurados para serem consumidos pela aplicação Angular. Então, quando você digita localhost:3000/v1/fotos
não está carregando uma página, está acessando um endpoint.
Talvez você ainda não tenha uma bagagem forte no que diz respeito a criação de uma API REST, mas o treinamento do Angular abstrai isso de você.
No entanto, parece que sua linguagem preferia é PHP, certo? Se for, quando acabar o curso, você pode estudar como criar uma API rest em PHP e criar os mesmos endpoints que foram criados no servidor que foi disponibilizado para você. Certo?
Há também um novo treinamento de MEAN que recria do zero o backend que lhe foi fornecido no curso de Angular, ou seja, você utilizará o mesmo projeto do Angular no curso de MEAN.
Apesar de você, eu acho, preferir Php, o curso de MEAN dá uma boa noção sobre essa parte teórica de REST e endpoints, inclusive é sempre bom conhecer outra tecnologia para ficarmos melhor do que já somos.
Enfim, quero lhe desejar um ótimo treinamento e que fique ainda melhor em Angular para no futuro, quem sabe, encarar o tão temido Angular 2!
Reboot o treinamento e comece usando o servidor que disponbilizamos para você, foque em Angular que é o importante nesse momento.
Este é o exercício obrigatório do capítulo que você pulo:
https://www.alura.com.br/course/angularjs-mvc/section/1/exercise/1