Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida no Ex. 2 da Aula 2 - Introdução a CSS

Olá, toda vez que eu tiver um código css que se repete em várias páginas eu devo separa-lo em arquivos diferentes? Por exemplo: geralmente a parte do cabeçalho e do rodapé é repetida em várias páginas, logo, eu teria que criar um arquivo header.css e outro footer.css e até um css porém isso aumentaria o número de requisições e aumentaria o número de arquivos também(lógico kk) , gostaria de saber como é feita a organização de arquivos css em uma empresa por exemplo e se essa forma de "modularizar arquivos" por partes do site é uma forma "correta" de se desenvolver.Obrigado.

1 resposta
solução!

Por partes eu acho exagero demais, porém se existem elementos que irão se repetir em todas as páginas seria bom criar um css para ser chamado em todas as telas ex.: "Base.css". Agora se estiver trabalhando com MasterPage, é uma escolha sua para organização, separar em um arquivo ou deixar no Css da Master Page que irá carregar automaticamente em todas as páginas. Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software