Poderia me ajudar com (r'^$)
O que realmente "diz" essa ER ?
Obrigado!
Fabricio
Poderia me ajudar com (r'^$)
O que realmente "diz" essa ER ?
Obrigado!
Fabricio
Opa! Vamos lá!
O r''
é uma raw string. Que bicho é esse? Raw significa bruto, é uma string bruta. Isso evita de você ter que escapar \
dentro de strings. Por exemplo:
texto= '\\n'
Nesta string, você teve que colocar um \
extra para que o \
seja compreendido.
Usando raw string fica assim:
texto= r'\n'
Raw string não tem relação com expressão regular, é algo do Python.
Agora, quando dentro deu uma raw string você coloca:
r'^$'
Significa que você está procurando algo começando com "nada" e terminando com "nada" ( o ^ é começando e o $ é terminando). Essa expressão é para pegar o endereço no navegador como:
http://localhost:3000/
Ou seja, você digitou alguma URL depois do barra? Não. É por isso que ele usa essa expressão para jogar para o index.
Tudo bem? Era essa a sua dúvida?
Olá Fabrício, vi que está direto no treinamento de Django, show. Mas não deixe de passar pelo treinamento de Python, é fundamental para que você compreenda o Django.
Obrigado, eu realizei o treinamento de Python, Primeiros passos ... esse é o que concede uma base para o treinamento do Django, certo ? Ou melhor fazer os outros antes (Design Patterns) ?
Acho que entendi sim sobre r'^$' ... na verdade você diz para o navegador que, caso não digite nada, vá para index por exemplo(que é o segundo parâmetro passado). É isso mesmo?
Obrigado!
Se você fez o Python primeiros passos, tá de boa, pode ir para o Django. Porém, não fará nenhum mal nenhum você fazer o de design pattern 1 em Python. Ele vai te deixar ainda melhor em orientação à objetos e mostrará algumas novidades em programação.
Bom estudo!
Obrigado