Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 2 - A página principal da aplicação

Poderia me ajudar com (r'^$)

O que realmente "diz" essa ER ?

Obrigado!

Fabricio

5 respostas
solução!

Opa! Vamos lá!

O r'' é uma raw string. Que bicho é esse? Raw significa bruto, é uma string bruta. Isso evita de você ter que escapar \ dentro de strings. Por exemplo:

texto= '\\n'

Nesta string, você teve que colocar um \extra para que o \ seja compreendido.

Usando raw string fica assim:

texto= r'\n'

Raw string não tem relação com expressão regular, é algo do Python.

Agora, quando dentro deu uma raw string você coloca:

r'^$'

Significa que você está procurando algo começando com "nada" e terminando com "nada" ( o ^ é começando e o $ é terminando). Essa expressão é para pegar o endereço no navegador como:

http://localhost:3000/

Ou seja, você digitou alguma URL depois do barra? Não. É por isso que ele usa essa expressão para jogar para o index.

Tudo bem? Era essa a sua dúvida?

Olá Fabrício, vi que está direto no treinamento de Django, show. Mas não deixe de passar pelo treinamento de Python, é fundamental para que você compreenda o Django.

Obrigado, eu realizei o treinamento de Python, Primeiros passos ... esse é o que concede uma base para o treinamento do Django, certo ? Ou melhor fazer os outros antes (Design Patterns) ?

Acho que entendi sim sobre r'^$' ... na verdade você diz para o navegador que, caso não digite nada, vá para index por exemplo(que é o segundo parâmetro passado). É isso mesmo?

Obrigado!

Se você fez o Python primeiros passos, tá de boa, pode ir para o Django. Porém, não fará nenhum mal nenhum você fazer o de design pattern 1 em Python. Ele vai te deixar ainda melhor em orientação à objetos e mostrará algumas novidades em programação.

Bom estudo!

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software