Poderia me ajudar com (r'^$)
O que realmente "diz" essa ER ?
Obrigado!
Fabricio
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia me ajudar com (r'^$)
O que realmente "diz" essa ER ?
Obrigado!
Fabricio
Opa! Vamos lá!
O r'' é uma raw string. Que bicho é esse? Raw significa bruto, é uma string bruta. Isso evita de você ter que escapar \ dentro de strings. Por exemplo:
texto= '\\n'
Nesta string, você teve que colocar um \extra para que o \ seja compreendido.
Usando raw string fica assim:
texto= r'\n'
Raw string não tem relação com expressão regular, é algo do Python.
Agora, quando dentro deu uma raw string você coloca:
r'^$'
Significa que você está procurando algo começando com "nada" e terminando com "nada" ( o ^ é começando e o $ é terminando). Essa expressão é para pegar o endereço no navegador como:
http://localhost:3000/
Ou seja, você digitou alguma URL depois do barra? Não. É por isso que ele usa essa expressão para jogar para o index.
Tudo bem? Era essa a sua dúvida?
Olá Fabrício, vi que está direto no treinamento de Django, show. Mas não deixe de passar pelo treinamento de Python, é fundamental para que você compreenda o Django.
Obrigado, eu realizei o treinamento de Python, Primeiros passos ... esse é o que concede uma base para o treinamento do Django, certo ? Ou melhor fazer os outros antes (Design Patterns) ?
Acho que entendi sim sobre r'^$' ... na verdade você diz para o navegador que, caso não digite nada, vá para index por exemplo(que é o segundo parâmetro passado). É isso mesmo?
Obrigado!
Se você fez o Python primeiros passos, tá de boa, pode ir para o Django. Porém, não fará nenhum mal nenhum você fazer o de design pattern 1 em Python. Ele vai te deixar ainda melhor em orientação à objetos e mostrará algumas novidades em programação.
Bom estudo!
Obrigado