Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 1 - Novo projeto de uma Agenda

Ao criar meu aplicativo pra Agenda foram criados dois arquivos na minha pasta res/layout, são eles: - activty_lista_alunos.xml - content_lista_alunos.xml

Para que serve o seguindo arquivo?

Outra dúvida é a máquina virtual que foi previamente configurada e utilizada na aula, Emulador Alura. Meu emulador é diferente e a aplicação não está executando nele. O emulador que estou usando é o padrão "Nexus 5". Como criar o Emulador Alura?

2 respostas

Olá Rogerio!

A criação desses dois arquivos de layout para uma mesma Activity é uma particularidade do Android Studio. Quando criamos uma Blank Activity, automaticamente ele cria esses dois arquivos que servem para separar a parte do layout que é fixo (a ActionBar, por exemplo) daquilo que é dinâmico (o conteúdo da sua tela). Nesse caso, o layout da sua tela deve ser colocado no arquivo com prefixo content, pois este representa o conteúdo de fato da sua tela.

Sobre o emulador utilizado no vídeo, ele é o emulador padrão correspondente ao Nexus S. Para criar um idêntico, basta criar um novo emulador no AVD Manager e selecionar o perfil Nexus S que já vem pronto.

Abraço!

solução!

Obrigado!!!