Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 1 - Introdução ao controle de versões com Git

na hora de clonar o projeto eu fui executar o comando e recebi essa mensagem

C:\Users\Douglas>git clone git://github.com/jcfonsecagit/repositorio.git
fatal: destination path 'repositorio' already exists and is not an empty directory.
como se o repositório não existisse?
14 respostas

Ola, Douglas dos santos costa !

É justamento o contrário, ele esta reclamando que você quer clonar um projeto porém nessa pasta já existe esse projeto.

... already exists and is not an empty directory ...

Crie uma outra pasta e rode esse mesmo comando.

Abraço!

mas ai que está o interesante eu nunca copiei nada para esse diretório

então fui seguindo os passo novamente mas estava me lembrando como eu estou usando o windows 10 não consegui copiar os arquivos da chave privada e a chave pública, para vincular no github

Como esta agora ?

Funcionou ?

olha estou perdido em certa forma andei pesquisando mais a fundo aqui e vi que muitos usa o pront de comando do git qual eu deveria usar

Douglas

Acho legal usar o prompt para você entender direitinho como funciona.

Mas usar um client ajuda na produtividade e além disso se for preciso fazer merge de arquivos, essa parte visual é bem legal entre outras coisas q o client ajuda muito.

Voltando ao seu problema, você fez a configuração do git na sua maquina?

Funcionou certinho ?

não estava conseguindo fazer a configuração do git em minha maquina, tentei fazer como estava na explicação mas dai na hora de eu pegar a minha chaves de id não conseguir fazer isso

Douglas,

Até qual parte da configuração vc conseguiu fazer ?

Qual sistema operacional esta usando ?

eu consegui fazer a instalção do git, mas na hora em que eu fui fazer com que ele pega a chave privada e a chave publica eu não consegui fazer essa alteração para que o github possa ver que aquele KEY pertence ao meu email cadastrado no github.com

Mas deu erro?

O oconteceu que não deu certo ?

simplesmente eu não entendi como devo proceder para encontrar onde está essa Keys para eu ir publucalas no github oas arquivo id_rsa.pub onde eles estão, eu olha na pasta onde eu instalei o arquivo e não tem nada com o nome de id_rsa.pub

solução!

Douglas !

Procura uma pasta chamada .ssh.

Sua Key vai estar dentro dela, essa pasta é oculta pede para exibir as pastas ocultas.

Esta estará dentro do seu usuário, ex:

c:\users\NOME_DO_SEU_USUARIO.ssh\ id_rsa.pub

Encontrou ?

Cara vc tinha razão consegui encontrar o Key como vc havia especificado, mas na hora em que eu fui pegar a chave e colocar no meu git hub ele validou com invalido devido ao caracteres que havia na chave q estavam de forma erradapois começava assim :

-----BEGIN RSA PRIVATE KEY-----
Proc-Type: 4,ENCRYPTED
DEK-Info: AES-128-CBC,3842B38FBD5AFB02B909B0B90BB11F54

vx+cb1Osgo1CgE

..........

terminava assim

ZczRAsPc0jltSOEIgae1jcC00nYQWEQzxoWbDaIBg
-----END RSA PRIVATE KEY-----

o amigo tinha razão eu não me atentei em um detalhe existe dois arquivos como nome no mesmo pasta mas um é ID_RSA e o outro(o correto ) ID_RSA.PUB eu havia pego o primeiro e não mi atentado para a extensão do arquivo