Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 1 - Criando projeto usando JBOSS Forge

Alguém pode me ajudar? Criei a variável de ambiente FORGE_HOME com o caminho do arquivo e adicionei %FORGE_HOME%bin a variável Path pra que não fosse necessário entrar no diretório do Forge sempre que precisasse usar, após isso criei o projeto no forge via cmd com o comando:

project-new --named casadocodigo

O projeto foi criado e importei para o eclipse sem problemas, a minha dúvida é referente a pasta target. O conteúdo dela ficou assim:

-target
    -m2e-wtp
        -web-resources
            -META_INF
                -maven
                    -org.casadocodigo
                        -pom.properties
                        -pom.xml

O arquivo casadocodigo/target/m2e-wtp/web-resources/META-INF/maven/org,casadocodigo/pom.xml está igual ao casadocodigo/pom.xml, eu fiz a inclusão das dependências apenas no casadocodigo/pom.xml. Essa duplicação dos xmls pode ser porque já tinha o Maven instalado antes do Forge ou fiz algo errado? Agradeço a quem puder responder

2 respostas

Oi Avana,

A pasta target é utilizada pelo Maven. Lá ele coloca todos os arquivos compilados do projeto, e a utiliza na hora de fazer o build.

Você deve ignorar essa pasta, nunca alterando os arquivos dentro dela, e mexer apenas nos arquivos nas pasta src/main, src/test, e webapp.

Bons estudos!

solução!

Obrigada Rodrigo ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software