Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Dúvida no Ex. 2 da Aula 1 - A linguagem Java

Ao digitar no prompt de comando a linha java MeuProgramaModificado.java, aparece a seguinte mensagem:

C:>java MeuProgramaModificado.java Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal MeuProgramaModificado.java

8 respostas

Esse é erro é porque você está tentando executar uma classe que não está nesse local. Navegue entre as pastas digitando "cd" por exemplo cd C:/

É bem o que o Felipe falou. execute cd NomeDaPasta, depois java MeuProgramaModificado.java. Aconteceu comigo também, depois e algumas tentativas, caiu a ficha kk!

Oi Tatiana,

Na verdade vc está tentando executar o arquivo MeuProgramaModificado.java. Lembre-se que para compilar você utiliza o nome do arquivo mas para rodar é somente o nome da classe.

Por exemplo, se a sua classe é chamada de MeuProgramaModificado e seu arquivo de MeuProgramaModificado.java, você deve fazer:

  • javac MeuProgramaModificado.java para compilar e
  • java MeuProgramaModificado para rodar.

Abraço!

Não deu certo. Coloquei o programa (não compilado) na raiz C:/ e o erro persiste.

solução!

Tatiana, saia dessa vida de tentar compilar um programa por meio do cmd. Aprenda como montar o seu ambiente de desenvolvimento, você vai perder tempo e aprendizado.

Pesquise, sobre como instalar jdk + eclipse.

Abraços.

Olá Tatiana!

Salve seu arquivo java neste caminho -> C:\Users\Tatiana, se estiver usando o bloco de notas, não esqueça de, quando for salvar seu arquivo, nomeá-lo como "NomeDaClasse.java", entre aspas, bem assim! Abra seu prompt de comando; Execute -> javac NomeDaClasse.java; Execute -> java NomeDaClasse;

Aguardo o resultado!! Espero que dê tudo certo!

acho que era problema no path, classpath e java_home. agora problema é outro....ai meu DEUS!!!!!

C:>javac MeuProgramaModificado.java MeuProgramaModificado.java:1: error: error while writing MeuProgramaModificado: MeuProgramaModificado.class (Acesso negado) class MeuProgramaModificado { ^ 1 error

Esse problema é fácil Tatiana, inicie o cmd em modo administrador para resolver o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software