Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 15 da Aula 5 - Collections framework

Nesso caso, pegar uma conta não faz sentido.. Pois nomes, podem existir varios iguais, mas.. Eu poria criar uma consulta de uma conta , pelo Numero dela, já que toda conta tem um unico numero, ou pela CFP, enfim.. Map deve ser apenas usado quando eu quero buscar algo que eu tenho a certeza que será único ?

3 respostas

Oi Marcos,

A interface Map e suas implementações, são por chave / valor, então sim você pode implementar a chave com valores numericos se assim desejar, ele facilita a busca de forma especifica por ter a representação da chave, naturalmente o valor é unico.

Mas se você estiver a procura de uma solução na API Collections para buscar objetos unicos, a mais utilizada pelo meu conhecimento são as implementações a partir da interface Set.

Poderia me dar um exemplo de quando o mapa é melhor que o Set ? Agradeço desde já!

solução!

Marcos, não existe um melhor nessa situação, cada um tem uma ideia por trás, são implementações diferentes, é o desenvolvedor que vai decidir a opção apropriada para resolver seu problema em questão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software