Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 14 da Aula 3 - Aprofundando no HTML

Pessoal tudo bem? Estava fazendo o exercício 14 da Aula 3 separa o arquivo .html e .css em pastas distintas. E como resposta diz que é possível acessar o arquivo .css no arquivo html dessa forma: ../arquivos/estilo.css. Porém, fiz o teste aqui e não funcionou, apenas funciona dessa foram: ../arquivos/estilo.css. O que posso ter feito de diferente para isso não funcionar?

7 respostas

E aí Fernando acho que talvez vc deve estar se atrapalhando com esses pontinhos aí antes da barra. Tanto é que os dois exemplos que vc postou são exatamente iguais o correto nesse caso seria /arquivos/estilo.css.

Amigo os pontinhos indica que você está voltando de diretório. Ex: Você tem uma pasta admin, e uma pasta arquivos, porém a pasta admin não está na raiz do seu projeto, está dentro de uma outra qualquer pasta, entretanto, a pasta arquivos está na raiz do seu projeto, desta forma, você terá que voltar um diretório para poder acessar a pasta arquivos.

Verdade, me atrapalhei ao postar o exemplo desculpa, acho que estava meio dormindo, hehehe. Agradeço a atenção de vocês. Vamos ver se eu consigo me expressar melhor. Minha estrutura de arquivos:

├── bio.html
├── bio.txt
├── blog
│   └── blog.html
├── CSS
│   ├── estilo.css
│   └── reset.css
...

Tentei simular o exercício no computador. O que eu entendi, é que se eu tenho o arquivo blog.html (dentro da pasta blog) e que essa página precisa carregar um arquivo CSS que está no endereço dentro da pasta CSS, basta eu colocar o /CSS/estilo.css quando chamo o arquivo. Porém isso não funcionou, mas funciona dessa maneira ../CSS/estilo.css.

Gostaria de saber o porque não funcionou, será que é por eu estou executando apenas os arquivos e não instalei um servidor ou algo do tipo?

Obrigado novamente, espero ter me expressado melhor e que vocês tenham entendido minha dúvida.

solução!

Amigo é assim: Observe que o arquivo blog,html está na pasta blog correto? Quando você chama da seguinte maneira "css/estilo.css" ele vai procurar a pasta css e consequentemente o arquivo estilo.css. Mais observe que dentro da pasta blog não existe nenhum pasta css, muito menos o arquivo estilo.css. Observe que a pasta css está na raiz do seu projeto, ou seja, um diretório atrás de blog, portanto, para você poder chamar este arquivo, você terá que voltar um diretório no seu projeto, ficando assim: Espero que tenha compreendido :)

Foi removido a tag de exemplo que botei :( Mas ficará assim href="../css/estilo.css"

Sim, obrigado, então acho que entendi o exercício de forma errada, mas estou pensando da maneira correta.

Abraço, obrigado! xD

Não há de quer irmão! Abç!