Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 13 da Aula 3 - Começando com Orientação a objetos

Bom dia.

Estou com uma dúvida no portal.

Como sei que meus exercícios resolvidos estão corretos?

3 respostas
solução!

Olá Joana! Com o passar do tempo outros alunos irão ver suas questões resolvidas e poderão ou não avaliar. Caso eles avaliem você recebe um email informando que alguém avaliou e fez um comentário em sua questão.

A unica forma de saber de imediato se você acertou ou não é comparando sua resposta com a dada pelo instrutor na questão. Caso você tenha dúvida se estar certo, você pode perguntar aqui no fórum e poderão te ajudar e dizer se você ta certa ou não. Mas no fórum também não será uma avaliação imediata e dependerá de alguém querer te responder.

Sempre procure analisar o que a questão realmente pede e ver se sua resposta atende ao que foi pedido. Nem sempre sua resposta dará igual a do professor porque existe vários jeitos de programar e ninguem é obrigado a programar igual a outra pessoa. Então, procure sempre analisar se o que foi pedido foi atendido pela sua resposta e caso tenha dúvida sobre algo que você fez diferente e se estar certo, pergunte no fórum. Um exemplo fácil é a utilização de loops Na sua resposta você pode ter dado ela utilizando um while() e conseguindo o mesmo resultado que um professor fez utilizando um for(). Isso significa que sua resposta está errada?

Não. Você conseguiu desempenhar a tarefa, você apenas usou um meio diferente, claro que com o for() poderia ser mais simples ou menos trabalhoso e etc.. Mas não significa que você estaria errada e caso ficasse com dúvida, só perguntar no fórum que as pessoas vão te esclarecer.

Várias vezes já respondi pessoas aqui no fórum que tem dúvida pois usam meios diferentes da resposta dada pelo instrutor e por isso acham que estão erradas. É comum isso.

Então sempre procure retirar suas dúvidas. Ninguém nasce sabendo de tudo e errar é humano. Pode perguntar sempre no fórum que irão te ajudar. Bons Estudos!

Obrigada

Por nada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software