Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 11 da Aula 8 - Mais seletores

Achei confusa o "critério de desempate" que vocês explicam.

Observe que vocês falam que o desempate é a classe que tiver por último (eu entendo a classe que tiver por último na tag no html e não no css).

Desta forma, o texto da explicação deveria ser mais claro do que está sendo. Porquê dessa forma vocês fazem a questão para o "aluno"(cliente) errar, pois a explicação não está clara (ou por falta da explicação).

7 respostas
solução!

Oi Haylla.

De fato há a possibilidade de interpretação incorreta. Apesar de haver o critério de desempate na ordem dentro do arquivo CSS (foi o exemplo com os seletores), o início do texto falava realmente do atributo class do HTML.

Veja se a explicação ficou mais clara agora, por favor.

Concordo com o Haylla está confuso, ou até errado. A explicação escrita está "O critério de desempate é qual das classes aparece por último no atributo class do elemento HTML." isso não deixa a critério de interpretação. A frase é bem clara diz que é a ordem no atributo class que importa.

Ou seja o resultado disso 'class="importante primeiro"' e disso 'class="primeiro importante"' seriam diferentes. Porém em teste aqui, o resultado apresentado é o mesmo.

O que realmente importa é a ordem que as classes são definidas no arquivo .css, a classe que for definida por ultimo terá seu estilo aplicado.

Concordo com o Gabriel, deveria deixar bem claro o que vocês querem passar.

Acabei de me questionar a mesma coisa , realmente oque está escrito no texto da a interpretar que deveria ser pela ordem que está no HTML.

Acredito que mais pessoas vão ter essa mesma interpretação.

Fica aqui para a equipe do allura a sugestão de alterar o texto da questão.

Abs.

Eu tive a mesma interpretação, está escrito "Se fizermos um elemento com ambas as classes, o navegador precisa decidir quais propriedades de cada classe usar! O critério de desempate é qual das classes aparece por último no atributo class do elemento HTML." .

Também fiquei com a mesma dúvida após ler a explicação no exercício e errar na resposta. Acreditei também que o critério era como estava descrito, ele irá pegar o que aparece por último no HTML e assim como nos exercícios anteriores, ir voltando para pegar o restante das propriedades. Acho que seria bom dar uma corrigida na explicação do exercício, pois da forma que está a única interpretação que conseguimos ter é a errada.

Texto atualizado e corrigido. Dêem uma olhada para ver se ficou mais claro, por favor.