1
resposta

Dúvida no Ex. 11 da Aula 5 - Exemplos de Set e List

No exercício foram dados dois exemplos, conforme abaixo:

1- "Pense na preparação de um mochilão pela Europa. Se eu estou interessado em contar para meus amigos por quais países eu vou passar, a repetição não importa, então eu escolheria um List."

2 - "Agora, se eu quero planejar as passagens de um local a outro dessa viagem, sem a repetição de locais e não importando a ordem. Então, preciso de um Set."

Não seria justamente o contrário? No primeiro caso vou contar pros meus amigos os países que vou visitar, então não importa a ordem, só vou fizer: "Vou visitar Brazil, Argentina, Chile, México, etc." Ai no caso poderia ser um "SET", pois não importa a ordem, e sim os lugares.

E no segundo caso, para comprar as passagens, eu preciso saber a ordem, ou seja, vou do Brasil pra Argentina, Argentina pro Chile, e do Chile pro México, portanto preciso saber a ordem (qual virá antes de qual) pra comprar as passagens corretamente.

Não seria isso?

1 resposta

Acho que só teve uma interpretação diferente :). O que importa é que vc entendeu que o set tem por principio não liberar elementos repetidos e não garante ordem. Enquanto a lista garante ordem e não se importa com elementos repetidos.