Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 10 da Aula 9 - Configurando o ambiente

Como fazer para que o Eclipse delete, na formatação, linhas em branco entre a última linha interna de um bloco (que pode ser uma classe, método ou outro bloco qualquer) e o colchete que fecha esse bloco? Por exemplo, quero que ele ao formatar retire a linha em branco a seguir:


for (int i = 1; i < 10; i++) {
    System.out.println("a");

}
2 respostas
solução!

Olá Bruno! Você tem que modificar a forma de formatação. Abra seu eclipse vá em Preferencias > Java > Code Style > Formatter. Verifique qual a forma de formatação está configurada. No meu caso está Eclipse [built-in]. Então aperte em New, digite um nome para sua formatação e selecione uma configuração que você deseja reaproveitar, coloque a que você verificou antes, no meu caso Eclipse [built-in], e aperte OK. Agora com sua formatação selecionada, aperte em Edit. Vá na aba Blank Lines e no ultimo item que estiver escrito "Number of Empty Lines to preserve:", ponha 0. Aperte Apply e depois Apply novamente. Então tente formatar e verá que as linhas após o código sumirão.

A minha versão do Eclipse está em inglês, por isso os botões e os campos são em inglês. Mas se a sua estiver em português é da mesma forma, basta traduzir.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Obrigado, Romário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software