Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 8 - Mais seletores

Pessoal, uma duvida. Eu percebi que a imagem das redes sociais que temos no projeto são todas em preto em branco. Porém, quando a colocamos em nosso projeto, elas tomam a cor de fundo que definos nele. Como isso funciona? Tipo, é alguma extensão especifica da foto, ou o proprio css faz isso? Gostaria de aprender a ver isso. Muito obrigada, desde já!

4 respostas
solução!

Luiza, boa noite!

Acredito que o que esteja falando está relacionado a imagem possuir fundo transparente. Nesse caso, como a imagem tem fundo transparente/ recortes sem fundo, elas pegam a cor do fundo utilizado na pagina. Faça um teste, abra essa imagem no paint brush e salve novamente com outro nome. Importe essas imagens no seu código html/css e veja que agora ela está com fundo branco. Geralmente para criar/editar essas imagens, o pessoal usa o Corel Draw ou photoshop , não está relacionado ao css.

Espero ter ajudado. abs.

Olá Fernando! Muito obrigada, ajudou muito. Era isso mesmo que eu queria saber. Com esse norte eu ja procurei mais sobre na internet, e já consegui montar minha primeira imagem dessa maneira hehe. Muito obrigada pelo apoio!!!

Luiza, não deixe de marcar a resposta do Fernando como solução, para outros alunos com dúvidas similares a sua consigam localizar facilmente!

Marcado, Yan! Obrigada pelo toque!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software