Ao carregar informações na página que tem caracter especial (ç, ´~ ...) eles vem com um formato diferente. A minha página está como UTF-8 e o banco com a collation UTF-8_bin.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao carregar informações na página que tem caracter especial (ç, ´~ ...) eles vem com um formato diferente. A minha página está como UTF-8 e o banco com a collation UTF-8_bin.
tente colocar o banco como latin1_swedish_c1
Não deu certo. Continua aparecendo um losango com uma ? dentro.
Pois bem, volte o banco para o utf8 e tente antes de salvar os dados no banco usar a funçao utf8_decode ou encode para depois salvar...
Oi. Não conheço essa função. Você tem algum exemplo pra me mostrar?
$dado1 = $_POST["valor"];
$dado2 = $_POST["nome"];
$dado2 = utf8_decode($dado2);
$query //Aqui você monta a query para salvar no banco com o $dado1 e $dado2
//Onde está decode tenta isto se não der certo tenta encode pois nao me lembro bem qual dos dois é o correto, eu sei que um é para você usar para salvar no banco e outro para você recuperar dados do banco.
O meu estava dando o mesmo problema, resolvi adicionando uma função no conecta.php. Segue:
<?php $conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', ', 'loja'); mysqli_set_charset($conexao, 'utf8');
Boa tarde a todos. Então, como a minha base é apenas para estudos, eu gerei um script das minhas tabelas, dropei a base e criei novamente, mas agora com a colation utf8_swedish_ci. Criei as tabelas com a mesma colation e deu certo, consegui salvar com acento. Mesmo assim, vou testar os exemplos que vocês sugeriram. Obrigado