Se eu quiser imprimir meu objeto por inteiro, no caso, eu poderia usar o metodo toString pra imprimir apenas a classe, ou eu preciso especificar todos os campos do meu objeto pra poder imprimir ele por inteiro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu quiser imprimir meu objeto por inteiro, no caso, eu poderia usar o metodo toString pra imprimir apenas a classe, ou eu preciso especificar todos os campos do meu objeto pra poder imprimir ele por inteiro?
No caso do __toString(){
}
você tem que dar um retorno em forma de string para quando você for dar um echo , printf ou alguma função que vá considere seu objeto uma string.
Não é automatico! caso você queira toda a informação terá de fazer
No caso do __toString(){
return "O PRODUTO: "$this->getNomeProduto." Esta custando R$ ".$this->getValor." -Reais"; }
Até colocar toda informação que deseja.
Caso queira não entenda a utilidade: isso fará que quando você chame sua classe num ECHO não gere o erro de conversão de uma classe para string . É util num caso que você queira deixar uma frase pronta para cada produto exemplo.
tentei explicar de uma forma simples, espero que te ajude.
entendi, valeu :D